Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Julho de 2019 | 21h44 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 11h42

Governador defende incremento da cadeia do agro-negócio

Huambo - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, incentivou esta quinta-feira, no Huambo, os camponeses nacionais a trabalharem para o aumento da produção agro-pecuária, no sentido de estimular a auto-suficiência alimentar e fortalecer a cadeia do agro-negócios entre as duas regiões do Centro de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pereira Alfredo, Governador do Bié

Foto: Leonardo Castro

Em declarações à imprensa, após testemunhar a abertura da primeira edição da feira de produção local, numa iniciativa do Governo do Huambo, em parceira com o sector privado, afirmou que este incremento, além de contribuir para a diversificação da economia nacional, fomenta o crescimento da indústria transformadora.

O governador realçou que, apesar de a produção ser satisfatória, precisa-se aumentar cada vez mais, pois que os programas existentes apontam para este caminho, com vista revitalizar o decisivo sector industrial, que tem a agricultura como a base.

Relativamente à exposição, Pereira Alfredo mostrou-se satisfeito e disse que a intenção passa em encontrar um modelo para a realização igualmente na província do Bié, pois que a mesma superou as expectativas, principalmente por agrupar, no mesmo espaço, produtores e empresas dos 11 municípios do Planalto Central.

Com término previsto para domingo (21), a feira, que conta com a participação de 100 expositores dos ramos agro-pecuário, mineiro, turístico, serviços, hotelaria, indústria e invenção, decorre sob o lema “Huambo a Caminho do Desenvolvimento”. 

Paralelamente ao evento, que decorre numa área com dez mil metros quadrados, adjacente ao pavilhão multi-usos “Osvaldo Serra Van-Dúnem”, tem lugar, nesta sexta-feira, o fórum das potencialidades da província do Huambo, com objectivo de se criar um ambiente de negócios salutar e promover a troca de experiência.

No sábado, segundo o programa do evento, está prevista a exposição de gado bovino no Centro de Multiplicação Genética e Melhoramento Animal, da comuna da Calena, município da Caála.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 18/07/2019 22:34:38

    Produtos agrícolas transformados em destaque na feira de produção local

    Huambo - Um gama de tubérculos e frutas transformados em produtos acabados pelas cooperativas e associações de camponeses do Planalto Central, constituem as principais novidades da primeira edição da feira de produção local, aberta hoje, quinta-feira, sob o lema “Huambo a caminho do desenvolvimento”.

  • 18/07/2019 22:00:30

    Responsável aponta caminhos para acelerar diversificação económica

    Huambo - O director nacional do Comércio Interno e Serviços Mercantis, Estêvão Chaves, disse hoje, quinta-feira, no Huambo, que a dinamização do processo de diversificação da economia nacional passa também pela divulgação das potencialidades de cada região, através de feiras comerciais, como forma de captar o investimento privado.

  • 18/07/2019 21:36:42

    Joana Lina destaca importância da produção local

    Huambo - A governadora da província do Huambo, Joana Lina, afirmou hoje, quinta-feira, que a realização, entre os dias 18 e 21 deste mês, da primeira edição da feira de produção local visa despertar, essencialmente, "a chama adormecida" desta região, tida no passado como o segundo maior parque industrial do país.