Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Julho de 2019 | 22h00 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 11h44

Responsável aponta caminhos para acelerar diversificação económica

Huambo - O director nacional do Comércio Interno e Serviços Mercantis, Estêvão Chaves, disse hoje, quinta-feira, no Huambo, que a dinamização do processo de diversificação da economia nacional passa também pela divulgação das potencialidades de cada região, através de feiras comerciais, como forma de captar o investimento privado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Momentos da Abertura da Feira de Produção local

Foto: Aurélio Janeiro

Em declarações à ANGOP, a propósito da primeira edição da feira de produção local, promovida pelo Governo do Huambo, entre 18 a 21 deste mês, acrescentou que a materialização da política do aumento da produção nacional, para acelerar a diversificação da economia, exige realizações constantes de eventos desta natureza, para incentivar os produtores.

Por isso, disse ser fundamental o fomento desta modalidade de comércio, por parte dos governos provinciais, no sentido de alavanca-lo e ajudar o desenvolvimento dos demais sectores económicos, com realce para agricultura, tendo em conta as políticas de aumento da produção nacional.

Para o alcance deste desiderato, segundo o Estêvão Chaves, é importante que sejam realizadas feiras de âmbito provincial com alguma regularidade, congregando, deste modo, expositores de outras regiões vizinhas, no sentido de oferecer uma maior oportunidade de agro-négocio aos produtores nacionais.

Assegurou, na ocasião, que o Ministério do Comércio, enquanto órgão regulador da actividade mercantil no país, vai prestar o seu apoio, de forma a garantir que os governos provinciais, em parceria com o sector privado, realizem estas actividades. 

Estêvão Chaves enalteceu a iniciativa do Governo do Huambo, pela realização da feira de produção local, realçando que a mesma alinha-se aos desafios do Executivo, relativamente à promoção da produção nacional.

O evento, com a duração quadro dias, decorre sob o lema “Huambo a caminho do desenvolvimento”, e conta com a participação de 100 expositores dos diversos ramos do sector produtivo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 18/07/2019 22:34:38

    Produtos agrícolas transformados em destaque na feira de produção local

    Huambo - Um gama de tubérculos e frutas transformados em produtos acabados pelas cooperativas e associações de camponeses do Planalto Central, constituem as principais novidades da primeira edição da feira de produção local, aberta hoje, quinta-feira, sob o lema “Huambo a caminho do desenvolvimento”.

  • 18/07/2019 21:44:17

    Governador defende incremento da cadeia do agro-negócio

    Huambo - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, incentivou esta quinta-feira, no Huambo, os camponeses nacionais a trabalharem para o aumento da produção agro-pecuária, no sentido de estimular a auto-suficiência alimentar e fortalecer a cadeia do agro-negócios entre as duas regiões do Centro de Angola.

  • 18/07/2019 21:36:42

    Joana Lina destaca importância da produção local

    Huambo - A governadora da província do Huambo, Joana Lina, afirmou hoje, quinta-feira, que a realização, entre os dias 18 e 21 deste mês, da primeira edição da feira de produção local visa despertar, essencialmente, "a chama adormecida" desta região, tida no passado como o segundo maior parque industrial do país.