Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Agosto de 2019 | 16h27 - Actualizado em 09 Agosto de 2019 | 16h26

BCI com mais de Akz mil milhões de crédito por recuperar

Dundo - A carteira de crédito malparado do Banco de Comércio e Indústria (BCI) é de mil milhões de kwanzas, valor concebido no âmbito dos programas Angola Investe e do Balcão Único do Empreendedor (BUE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Maria do Carmo , Administradora Nacional do BCI para a área comercial

Foto: Angop

A informação foi avançada quinta-feira, no Dundo (Lunda Norte), pela administradora para área comercial da instituição, Maria do Carmo, na cerimónia de inauguração do balcão central nesta região, realçando que os referidos créditos foram cedidos aos empresários desta região.

Sem avançar valores, disse que ao todo, a carteira de crédito malparada ao nível do país passam os 20 por cento, acrescentando que estão a ser desenvolvidos vários mecanismos para a recuperação dos mesmos, para permitir o financiamento de outros projectos.

No âmbito da expansão dos serviços do BCI na Lunda Norte, Maria do Carmo disse que a instituição bancária vai ainda este ano, instalar nos municípios do interior, postos de atendimentos equipados para depósitos, levantamento e transferências.

O BCI, foi criado a 11 de Julho de 1991, tem como único accionista o Estado angolano.

Leia também
  • 01/08/2019 18:49:53

    Angola e RDC facilitam vistos para impulsionar investimentos

    Dundo - Os governos da Lunda Norte (Angola) e do Cassai Central (República Democrática do Congo/RDC) acordaram esta quinta-feira, em criar condições que visam a facilitação na emissão de vistos de turismo e na melhoria do ambiente de negócios, para dinamizar a importação e exportação dos produtos locais.

  • 29/07/2019 16:53:44

    Lucapa volta a ter energia da rede pública

    Lucapa - Vinte e sete anos depois, o município do Lucapa, na Lunda Norte, voltará dentro de dois meses a beneficiar de energia da rede pública, com a entrada em funcionamento de uma central térmica com capacidade para dois megawatts.

  • 20/07/2019 09:39:12

    Endiama concede 31 títulos a empresas de exploração mineira

    Dundo - Trinta e um títulos de exploração mineira foram cedidos a empresas semi-industriais, sexta-feira na Lunda Norte, para voltarem a exercer a actividade, após estarem suspensas no processo da operação transparência, iniciada em Setembro de 2018, pela Endiama.