Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Agosto de 2019 | 19h37 - Actualizado em 07 Agosto de 2019 | 09h06

Empresários do Cuando Cubango aconselhados a aderir ao PAC

Menongue - A vice-governadora do Cuando Cubango para o sector político, social e económico, Sara Luísa Mateus, aconselhou hoje, terça-feira, o empresariado da província a aderir ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC), com vista ao aumento da produção nacional e redução de importações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar durante o encontro com empresários e agentes económicos de Menongue, Sara Luísa Mateus disse ser necessário maior engajamento desta classe no projecto, que visa o crescimento económico do país.

Segundo afirmou, o PAC tem um impacto positivo no sector privado, dando oportunidade aos empresários de serem financiados pelo projecto e darem passos largos aos seus empreendimentos, nos sectores da agricultura, indústrias e  outros.

Aprovado em Março deste ano pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, o Programa de Apoio ao Crédito (PAC) é um instrumento que visa facilitar o acesso ao crédito para os produtores que se dedicam à produção dos 54 produtos.

Trata-se de um projecto que visa materializar o Programa de Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (Prodesi), com o suporte de oito bancos comerciais, que vão disponibilizar USD 434 milhões, destinados às iniciativas do PAC.

Leia também
  • 05/08/2019 18:12:25

    Caixas automáticas movimentam AKZ 974,8 mil milhões

    Luanda - A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) registou, durante o primeiro semestre deste ano, um movimento de 974 mil milhões e oito milhões de kwanzas em levantamento de dinheiro em caixas automáticas e AKz 1.105,1 mil milhões de pagamentos em TPAs, um aumento de 23% em relação ao período homólogo de 2018.

  • 01/08/2019 15:34:04

    BCI aprova projectos no valor de Akz 170 milhões

    Luanda - Quatro projectos no valor de 170 milhões de kwanzas foram aprovados nos últimos 30 dias, pelo Banco de Comércio e Indústria (BCI), no quadro do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), o mecanismo de financiamento do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi) adoptado em Junho pelo Governo e oito instituições bancárias.

  • 01/08/2019 12:11:51

    BNA disponibiliza USD 500 milhões para leilões em Agosto

    Luanda - Quinhentos milhões de dólares norte-americanos é o valor de divisas que o Banco Nacional de Angola (BNA) tem disponível para a venda em leilão de preço e de quantidade, para este mês de Agosto, mais 100 milhões em relação ao mês de Julho.