Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Agosto de 2019 | 18h36 - Actualizado em 09 Agosto de 2019 | 18h43

Taxa de circulação rende AKz 2 milhões

Mbanza Kongo - Dois milhões, 162 mil e 338 Kwanzas é o valor arrecadado pela Administração Geral Tributária (AGT) no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, durante a campanha de cobrança coerciva de taxas de circulação, que decorreu de Maio a Julho deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram anunciados hoje, sexta-feira, à Angop, pelo chefe de repartição fiscal local, Ntana Vontade, quando fazia o balanço desta actividade que visou forçar os automobilistas e utentes de viaturas a regularizarem a sua situação, neste domínio.

Explicou que, findo o prazo estipulado para o pagamento destes selos, em Abril deste ano, a cobrança coerciva é acrescida de uma multa equivalente a 50 por cento do valor estipulado da taxa, de acordo com a cilindragem de cada veículo.

Como balanço do período normal da venda de selos, que decorreu de Janeiro a Abril do presente ano, a fonte disse que a AGT em Mbanza Kongo, arrecadou cinco milhões, 448 mil e 570 kwanzas, menos três milhões, 402 mil e 131 kwanzas, comparativamente ao ano de 2018.

No Zaire, a AGT controla duas delegações e dois postos aduaneiros, incluindo três repartições fiscais nas sedes municipais de Mbanza Kongo, Soyo e Nzeto.

Assuntos Província » Zaire   Receitas  

Leia também
  • 08/08/2019 17:43:30

    Posto aduaneiro de Kimbumba aumenta receitas fiscais

    Soyo - Dezoito milhões de Kwanzas de receitas fiscais foram arrecadados pela Administração Geral Tributária (AGT) no posto aduaneiro de Kimbumba, município do Soyo (Zaire) de Janeiro a Junho deste ano, um aumento de um milhão e 800 mil Kwanzas em relação ao mesmo período de 2018.

  • 01/08/2019 12:16:09

    Tomboco já recebe energia da rede nacional

    Mbanza Kongo - Quatro mil e 959 habitantes da vila do Tomboco, 150 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, começaram nesta quarta-feira a beneficiar da energia eléctrica da rede nacional, produzida por centrais hidroeléctricas, termicas e a gás do país.

  • 25/07/2019 12:33:05

    Ende instala contadores pré-pagos no Zaire

    Mbanza Kongo - Mil e 128 contadores pré-pagos, dos nove mil e 310 previstos até princípio de 2020, foram instalados nos últimos dois anos em três municípios da província do Zaire pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (Ende), informou hoje à Angop, o director local da instituição, Filipe Domingos.