Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

18 Agosto de 2019 | 09h12 - Actualizado em 18 Agosto de 2019 | 09h12

AGT arrecada mais de dois mil milhões de kwanzas em sete meses

Uíge - Dois mil milhões 782 milhões, 996 mil e 270 kwanzas foram arrecadas para os cofres do Estado, de Janeiro a Julho do presente ano, pela Administração Geral Tributária (AGT), no Uíge, resultante do pagamento de impostos diversos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A directora da segunda região tributária da AGT, Leonor Costa, em declarações à Angop, disse que durante este sete meses houve aumento da arrecadação de receitas, em comparação com o anterior, em que foram arrecadados mil milhões 507 milhões 276 mil e 597 kwanzas.

Adiantou que a província do Uíge atingiu 89, 9 por centos dos objectivos pretendidos pela instituição, durante o período.

A província do Uíge conta com cinco postos fiscais e uma repartição da Administração Geral Tributário (AGT), localizados na sede capital da província e nos municípios do Songo, Negage, Sanza Pombo e Maquela do Zombo.

Anunciou ainda a construção para o próximo ano de mais postos nos municípios da Damba e Quimbele, de forma aproximar os serviços junto da população, para evitar que percorrá longas distâncias para o pagamento de impostos.

A segunda região tributária, abrange as províncias do Uíge, Malange e Kuanza-Norte.

Assuntos Província » Uíge   Receitas  

Leia também
  • 15/08/2019 19:59:07

    Inaugurado posto fiscal da AGT em Maquela do Zombo

    Uíge - Um novo posto fiscal da Administração Geral Tributário (AGT) foi inaugurado hoje, quinta-feira, em Maquela do Zombo, pela vice-governadora para o sector político social e económico do Uíge, Catarina Pedro Domingos, para aproximar os serviços ao cidadão e melhorar a arrecadação de receitas do Estado.

  • 09/08/2019 18:36:51

    Taxa de circulação rende AKz 2 milhões

    Mbanza Kongo - Dois milhões, 162 mil e 338 Kwanzas é o valor arrecadado pela Administração Geral Tributária (AGT) no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, durante a campanha de cobrança coerciva de taxas de circulação, que decorreu de Maio a Julho deste ano.

  • 08/08/2019 17:43:30

    Posto aduaneiro de Kimbumba aumenta receitas fiscais

    Soyo - Dezoito milhões de Kwanzas de receitas fiscais foram arrecadados pela Administração Geral Tributária (AGT) no posto aduaneiro de Kimbumba, município do Soyo (Zaire) de Janeiro a Junho deste ano, um aumento de um milhão e 800 mil Kwanzas em relação ao mesmo período de 2018.