Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Agosto de 2019 | 19h59 - Actualizado em 15 Agosto de 2019 | 19h58

Inaugurado posto fiscal da AGT em Maquela do Zombo

Uíge - Um novo posto fiscal da Administração Geral Tributário (AGT) foi inaugurado hoje, quinta-feira, em Maquela do Zombo, pela vice-governadora para o sector político social e económico do Uíge, Catarina Pedro Domingos, para aproximar os serviços ao cidadão e melhorar a arrecadação de receitas do Estado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O posto, devidamente equipado com material informático e outros meios, conta com sete trabalhadores, sendo três do Banco de Comércio e Indústria (BCI) e quatro da AGT e possui igualmente área de arrecadação e residência dos funcionários.

Na ocasião, a directora Regional da Administração Geral Tributária no Uíge, Leonor Costa, disse que com este posto fiscal inaugurado em Maquela do Zombo, a circunscrição    passa a ter o seu sexto serviço de cobrança de imposto, além dos existentes nos municípios do Uíge, Negage e Sanza Pombo.

Segundo a responsável, o posto vai igualmente facilitar à população que já paga impostos nas outras localidades longínquas e aqueles que ainda não legalizaram as suas situações e que necessitam dos serviços de tributação, exortando as pessoas aderirem o pagamento e regularização dos impostos.

Já a vice-governadora, Catarina Pedro Domingos, apelou aos funcionários da AGT no posto a primarem pela serenidade e dedicação no atendimento ao público, visando encontrar melhores soluções para aumento e arrecadação das receitais locais através dos impostos.

O posto fiscal, disse, por natureza é uma porta de entrada e saída de pessoas e bens e, por isso mesmo, merece ser melhor conservado por parte de toda a sociedade, aconselhou.

Pediu igualmente a transparência contínua dos funcionários no atendimento dos agentes económicos e sem burocracia para se encontrar boas soluções de fortificar os investidores privados na região, visando o desenvolvimento da província e contribuir para a organização do sector economico do Uíge.  

Maquela do Zombo, situada a 310 quilómetros a Norte da cidade do Uíge, possui uma população estimada em 122 mil e 320 habitantes, segundo Censo de 2014.

Assuntos Economia   Província » Uíge  

Leia também
  • 15/08/2019 19:05:25

    Lunda Sul ganha novo hotel de três estrelas

    Saurimo - Um hotel de três estrelas com 60 quartos foi inaugurado hoje, quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), reforçando a oferta de serviços hoteleiros na região, em cerimónia orientada pelo governador local, Daniel Neto.

  • 15/08/2019 13:13:58

    Governador aponta energias renováveis para comunas

    Saurimo - O governador da província da Lunda Sul Daniel Neto, sugeriu nesta quinta-feira, em Saurimo, ao ministério da Energia e Águas a implementar projectos de energias renováveis nas sedes comunais da região, de modo a reduzir custos com a produção de energia em centrais térmicas.

  • 14/08/2019 20:46:51

    Investidores passam a ter visto de trabalho em 15 dias

    Luanda - O visto de trabalho para investidores e especialistas/técnicos estrangeiros em Angola passará, a partir de agora, a ser emitido em 15 dias, visando aumentar a captação do investimento privado e a dinamização da actividade empresarial no país.