Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Agosto de 2019 | 19h22 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 20h23

Polícia Fiscal apreende cinco milhões de kwanzas

Dundo - Cinco milhões de kwanzas, sob a posse de dois cidadãos que pretendiam transpor a fronteira entre Fucauma (Angola) e República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos pela Polícia Fiscal na província da Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Notas de 5000 mil Kwanzas

Foto: Divulgação

Em declarações à Angop,  a responsável da unidade da Polícia Fiscal na Lunda Norte, Intendente Madalena Camuzanguie, afirmou nesta sexta-feira que os referidos valores foram apreendidos por transgressão a Lei Cambial, sobre procedimentos para entrada e saída da moeda nacional.

O limite de entrada e saída da moeda nacional é de 50 mil kwanzas.

Em julho transacto, a polícia apreendeu de cidadãos nacionais sete milhões de kwanzas, em situação irregular e com a mesma finalidade.  

A responsável adiantou que o processo-crime e o valor em causa serão encaminhados à Delegação Aduaneira do Dundo, afecta à sétima região Tributaria (AGT), para o devido tratamento.

Leia também
  • 14/08/2019 10:23:36

    Ano agrícola arranca com redução das áres preparadas

    Dundo - Cinquenta e seis mil e 671 hectares estão em preparação na Lunda Norte, para campanha 2019/2020, que abre em Outubro, uma redução de oito mil hectares em relação à última campanha.

  • 09/08/2019 16:27:15

    BCI com mais de Akz mil milhões de crédito por recuperar

    Dundo - A carteira de crédito malparado do Banco de Comércio e Indústria (BCI) é de mil milhões de kwanzas, valor concebido no âmbito dos programas Angola Investe e do Balcão Único do Empreendedor (BUE).

  • 01/08/2019 18:49:53

    Angola e RDC facilitam vistos para impulsionar investimentos

    Dundo - Os governos da Lunda Norte (Angola) e do Cassai Central (República Democrática do Congo/RDC) acordaram esta quinta-feira, em criar condições que visam a facilitação na emissão de vistos de turismo e na melhoria do ambiente de negócios, para dinamizar a importação e exportação dos produtos locais.