Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Agosto de 2019 | 18h41 - Actualizado em 19 Agosto de 2019 | 18h40

ENDE em Malanje recupera mais de AKz 100 milhões da dívida

Malanje - Cento e 59 milhões, 888 mil e 902 kwanzas, da dívida acumulada pelos seus clientes, foram recuperados pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na província de Malanje, durante o primeiro semestre deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logótipo da ENDE (ARQUIVO)

Foto: José Cachiva

A informação foi avançada hoje (segunda-feira) à Angop, pelo director da ENDE na circunscrição, Luzolo Justino Nsakala, referindo que do valor em causa, 149 milhões, 522 mil e 315 kwanzas, são referentes ao consumo de energia pós-pago e 10 milhões, 366 mil e 590 kwanzas do sistema pré-pago, até então em posse dos clientes.

Explicou que a par disso, actualmente a empresa tem ainda o registo de um milhão, 877 mil e 90 kwanzas em dívidas contraídas por clientes nos últimos seis meses do ano em curso, menos 131 mil e 966 kwanzas em relação as dívidas de igual período de 2018.

Por outro lado, o responsável explicou que durante o primeiro semestre deste ano, foram vandalizados 310 contadores pré-pagos em algumas artérias e bairros periféricos da cidade de Malanje, causando prejuízos avultados no sistema de distribuição de energia.

Precisou que a vandalização tem sido essencialmente por ligações anárquicas e venda de energia por parte de muitos clientes, o que tem provocado sobrecargas e queima de cabos, entre outros danos.

Actualmente a ENDE controla na cidade de Malanje 32 mil e 745 consumidores.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também