Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Setembro de 2019 | 13h12 - Actualizado em 06 Setembro de 2019 | 13h12

Angola participa na Feira de Macau

Luanda - Angola participa, através da câmara de Comércio e Indústria (CCIA), de 17 a 19 de Outubro próximo, na 14ª edição da Feira Internacional de Produtos e Serviços da Comunidade de Países Língua Portuguesa (CPLP), em Macau e Cantão, República Popular da China.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A CCIA participará nesta exposição a convite do Instituto de Promoção de Comércio e Investimento de Macau (IPIM), de acordo com uma fonte da Câmara de Angola.

A exposição de Outubro próximo visa consolidar os acordos a nível do Comércio entre a China e a Comunidade dos Países de Expressão Portuguesa, que se realiza anualmente em Outubro na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Para feira de Outubro, a Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) apela aos empresários e empreendedores a participarem no evento, com vista a permitir a consolidação das relações económicas e comerciais entre ambos os países.

Angola é subscritora de todos os acordos  existentes entre ambos os países e em Outubro de 2016 esteve presente na 5ª Conferência China-CPLP, com uma delegação composta por vários empresários.

Naquela conferência, foi constituída a Confederação da Associação das Câmaras e a Associação dos Quadros de Finanças China-CPLP.

Macau é um antigo território Português cuja transição para a China se registou em Dezembro de 1999.  

Tendo como moeda oficial a Pataca, Macau tem como principal fonte de receitas o Turismo, uma actividade que se consolida a cada dia.

Macau possui a maior ponte do mundo, que liga Hong Kong a Zhahai "Zona Franca" a China continental.

A ponte é uma imponente infra-estrutura que possui 50 quilómetros de extensão.



 

Assuntos Comércio   Cooperação   Economia  

Leia também
  • 05/09/2019 14:03:49

    Receitas fiscais aumentam em mais de Akz dois mil milhões

    Menongue - A Repartição Fiscal de Menongue arrecadou, de Janeiro a Junho deste ano, dois mil milhões, 105 milhões e 520 mil Kwanzas, um aumento de 736 milhões 932 mil kwanzas em relação ao igual período anterior.

  • 04/09/2019 19:49:52

    Angola trabalha na integração económica africana

    Luanda - O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior, afirmou, nesta quarta-feira, que o Executivo angolano está a trabalhar para a inserção de Angola no contexto africano, como opção estratégica para o alargamento das relações económicas e comerciais com países do continente.

  • 04/09/2019 17:09:02

    Acções concretas dinamizam economia nacional

    Luanda - A contínua aposta no combate à corrupção, maior abertura do investimento privado, criação de melhor ambiente de negócios, entre outras medidas, concorrem para dinamização da economia nacional, apontou, nesta quarta-feira, o ministro da Economia e Planeamento, Manuel Neto da Costa.