Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Setembro de 2019 | 13h52 - Actualizado em 06 Setembro de 2019 | 13h52

Angola quer mais investimentos australianos

Perth - Angola pretende atrair mais investimento e aprender com a experiência australiana em termos de desenvolvimento de projectos mineiros, declarou nesta sexta-feira, em Perth, Austrália, o secretário de Estado angolano Para Geologia e Minas, Jânio Corrêa Victor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Queremos atrair mais investimento australiano, aprender com a experiência da Austrália e procurar implementar no nosso país. Sabemos que Austrália é um gigante na mineração e Perth é uma cidade cujo bem-estar foi construído a base da mineração”, afirmou no final da Conferência África Down Under.

A Conferência África Down Under juntou, durante três dias, na cidade de Perth entidades governamentais e empresariais africanas às australianas.

Para secretário de Estado para Geologia e Minas, foi mais uma experiência que visou a atracção de investimento estrangeiro, principalmente o australiano.

“Transmitimos o momento de reformas que o nosso país está a implementar e a mensagem de mais transparência, menos burocracia, para um ambiente de investimento mais saudável no país, foi bem-recebida”, disse.


Segundo o responsável, são reformas que estão dentro do espírito e de pensamento mais transparência, menos burocracia, para que o País possa ter de facto um ambiente de investimento mais saudável.


 

Leia também
  • 26/08/2019 14:22:14

    IGEO vai melhorar informação geológica

    Luanda - Revitalizar a HidroMina no sul do país para prospecção das águas, a fim de mitigar os efeitos da seca nessa região, e melhorar a informação geológica do país para atrair investidores estrangeiros são os principais objectivos do novo Conselho de Administração do Instituto Geológico de Angola (IGEO), empossado hoje (segunda-feira), em Luanda.

  • 14/08/2019 10:32:25

    Mirempet realiza roadshows internacional para concurso público mineiro

    Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet) realizará entre 27 de Agosto e 20 de Setembro quatro roadshows (exposição itinerante) nas cidades de Luanda, Dubai, Beijing e Londres, para lançamento do concurso público para atribuição de direitos mineiros - 2019.

  • 05/08/2019 12:50:29

    Indústria diamantífera apresenta desempenho do 2º trimestre

    Luanda - O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo (Mirempet) apresenta nesta terça-feira, em Luanda, em relatório, as realizações do 2º trimestre do sector dos diamantes e as perspectivas do mercado "Outlook" do 3º trimestre, de acordo com um documento que a Angop teve hoje acesso.