Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Setembro de 2019 | 01h38 - Actualizado em 08 Setembro de 2019 | 01h38

Cunene: Angola oferece bom ambiente de negócios

Ondjiva - A directora da Câmara de Comercia Angola e Brasil, Camila Silva afirmou sábado, em Ondjiva, na província do Cunene, que o país oferece melhores condições de negócios para impulsionar e diversificação da economia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: directora da Câmara de Comercia Angola e Brasil, Camila Silva, no primeiro Fórum de negocio no Cunene.

Foto: JOSÉ CACHIVA

Explicou que é preciso dar mais conhecimento as pessoas no sentido de cada um ter informações necessárias para poder criar o seu próprio negócio através de pequenas e medias empresas de forma a empregar outros.

Fez saber que neste momento a economia de ambos países esta renascer depois de um período de paralisação, sendo que nesta altura a reactivação do volume de negócios encontra-se na ordem dos 60 porcentos dos números que tinham anteriormente.

Camila Silva informou que os empresários brasileiros e angolanos investem em vários sectores da economia, como a Industria, mas sem dúvida o sector alimentar tem sido o que os cinco mil associados na câmara Angola procuram mais investir.

Já o empresário Arsénio Eduardo, que teve a iniciativa de organizar o Fórum na província do Cunene, disse que o encontro surge para capacitar, transmitir os conhecimentos e incentivar os novos empreendedores a apostar na diversificação da económica.

Disse que o fórum abordou assuntos relacionadas com a questão legal das empresas no exercício das actividades comerciais, porque muitas das vezes os empreendedores não sabem como gerir os negócios, bem como a inteiração de compra de produtos e inicio de actividades.

Por seu turno o presidente da Câmara de Comércio e Indústria na província do Cunene, Francisco Boleth Sallú, louvou a iniciativa que permitiu munir os empreendedores de conhecimentos actuais face o desafio do Executivo angolana que recai na aposta da diversificação da economia.

A Câmara de Comércio e Indústria controla, actualmente, 100 empresários ligados ao sector agro-pecuário, construção civil, prestação de serviços, entre outras áreas da actividade económica. 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 04/09/2019 20:11:43

    FIDA disponibiliza USD sete milhões para agricultura familiar

    Ondjiva - Sete milhões de dólares norte-americanos foram disponibilizados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) para o apoio do programa de Reabilitação da Agricultura e Resiliência (ART), dirigido às famílias camponesas, nas províncias do Cunene, Benguela e Huíla.

  • 02/09/2019 18:56:16

    Cunene tem novos autocarros para serviços de transportes

    Ondjiva - A província do Cunene dispõem actualmente de 12 novos autocarros de 64 lugares cada, para reforçar o serviço de transportes colectivos de passageiros, que se juntam aos mais de 32 já existentes na região, informou hoje, segunda-feira, o director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Eloy Ezequiel Lucas.

  • 27/08/2019 04:07:52

    Orçamento do PIP/2019 no Cunene com redução significativa

    Ondjiva - A dotação orçamental para o Programa de Investimento Público (PIP) no Cunene, para este ano, foi reduzido de três biliões 266 milhões, 137 mil e 354 Kwanzas para 680 milhões 742 mil, 300 Kwanzas no quadro da revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, em Maio último.