Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

02 Setembro de 2019 | 18h56 - Actualizado em 02 Setembro de 2019 | 19h56

Cunene tem novos autocarros para serviços de transportes

Ondjiva - A província do Cunene dispõem actualmente de 12 novos autocarros de 64 lugares cada, para reforçar o serviço de transportes colectivos de passageiros, que se juntam aos mais de 32 já existentes na região, informou hoje, segunda-feira, o director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Eloy Ezequiel Lucas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Novos autocarros vão facilitar a locomoção das populações

Foto: JOSÉ CACHIVA

Os autocarros de marca “ Marcopolo”, já estão em Ondjiva, há duas semanas, mas a concessão aos operadores privados, através de um contrato de aquisição com prestações mensais, está prevista para este mês, explicou à Angop o responsável.

Disse que os autocarros avaliados em 58 milhões de kwanzas, vão ser pagos em dez anos, com uma amortização mensal de 461 mil e 976 kwanzas.

Os operadores interessados deverão pagar o valor inicial de dois milhões, 917 mil e 746 kwanzas e terão obrigação de colocar as viaturas ao serviço de transporte colectivo de passageiro em dez rotas inter-urbanas definidas pelas autoridades da província.

A par das corridas inter-urbanas poderão ser abertas, nos próximos tempos, rotas para os municípios do Namacunde, Ombadja e Cahama, por se tratar de circunscrições com elevado tráfego rodoviário por conta do crescimento demográfico.

Eloy Lucas disse que o número de autocarros ainda não satisfaz a necessidade da província, mas vem reduzir as dificuldades dos cidadãos na locomoção.

Actualmente a cidade de Ondjiva conta apenas com viaturas particulares ao serviço de táxi, sendo que os autocarros distribuídos há mais de dois anos pelo Ministério dos Transportes, operam em rotas inter-municipais e inter-provinciais.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 27/08/2019 04:07:52

    Orçamento do PIP/2019 no Cunene com redução significativa

    Ondjiva - A dotação orçamental para o Programa de Investimento Público (PIP) no Cunene, para este ano, foi reduzido de três biliões 266 milhões, 137 mil e 354 Kwanzas para 680 milhões 742 mil, 300 Kwanzas no quadro da revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019, em Maio último.

  • 19/08/2019 20:07:35

    BFA disponibiliza USD 2 milhões de dólares para mitigar efeitos da seca

    Ondjiva - Dois milhões de dólares norte-americanos foram disponibilizados pelo Banco de Fomento Angola (BFA) para financiar o projecto "Mais água, Mais Vida", de apoio às vítimas da seca no município de Ombadja, província do Cunene.

  • 19/08/2019 19:46:09

    Governo investe AKz mil milhões em água para vítimas da seca

    Ondjiva - Mil milhões de kwanzas foram investidos pelo governo da província do Cunene na reabilitação de sete furos de água, nos municípios da Cahama, Ombadja e Curoca, face a seca que a província do Cunene enfrenta desde Outubro passado.