Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Setembro de 2019 | 15h10 - Actualizado em 07 Setembro de 2019 | 15h10

Embarcações reforçam pesca no Nzenza do Golungo

Caxito - Duas embarcações de fabrico artesanal foram entregues, sexta-feira, pelo Instituto do Desenvolvimento da Pesca Artesanal e Aquicultura à Associação dos Pescadores da lagoa do Nzenza do Golungo, do município do Pango Aluquém, província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As referidas embarcações vão ajudar na fiscalização da actividade pesqueira na lagoa que tem uma extensão de 75 milhas de cumprimento e 40 de largura.

No acto de entrega a coordenadora do projecto de Apoio à Pesca Artesanal e Aquicultura (AFAP), Ana Daniel Queirós, afirmou que a instituição tem acompanhado a associação na fiscalização, no saneamento e apoio material para desenvolver actividade com sucesso.

O coordenador da Associação dos Pescadores da lagoa do Nzenza do Golungo, João Sebastião André, realçou que os meios vão ajudar no trabalho dos fiscais, já que devido a irregularidades, como a invasão piscatória e a utilização de malhas com dimensões não recomendadas, houve a redução de captura do pescado.

Associação dos pescadores da lagoa de Nzenza do Golungo controla 273 pescadores.

O projecto de Apoio à Pesca Artesanal e Aquicultura (AFAP) é financiado pelo Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (FIDA) das Nações Unidas, com 11,1 milhões de dólares.

O Governo de Angola comparticipa no projecto com um milhão de dólares. A iniciativa beneficia mais de 10.000 pescadores artesanais das províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Norte e Malanje.  

Assuntos Pesca   Província » Bengo  

Leia também
  • 02/09/2019 19:31:54

    Disponíveis 50 tractores para criar brigadas de mecanização agrícola

    Caxito - Cinco brigadas de mecanização agrícola serão criadas ainda este ano na província do Bengo com vista a impulsionar a actividade dos camponeses.

  • 02/09/2019 16:13:28

    Novos autocarros para serviços públicos

    Caxito - Dez novos autocarros, entregues pelo Ministério dos Transportes, estão disponíveis aos operadores privados da província do Bengo para a sua exploração, deu a conhecer hoje o director do Gabinete Provincial dos Transporte, Tráfego e Mobilidade Urbana do Bengo, Cândido da Costa Cadifete.

  • 01/09/2019 22:26:17

    "Loja do Pescador" vence grande prémio FIPEA/2019

    Luanda - A empresa Loja do Pescador, vocacionada à comercialização de materiais de pescas, venceu neste domingo, em Luanda, o grande prémio da 3ª edição da Feira Internacional das Pescas e Aquicultura (FIPEA)/2019, que teve início na última quinta-feira (29).