Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Setembro de 2019 | 16h52 - Actualizado em 10 Setembro de 2019 | 19h41

Angola participa na 23ª Assembleia Geral da OMT

Luanda - Angola participa na 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), que decorre de 9 a 13 de Setembro, em São Petersburgo, República Federativa da Rússia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ministra do Turismo, Ângela Bragança, chefia a delegação de directores, que está a promover e divulgar o país como um destino turístico.

Além da Assembleia Geral da OMT, Angola vai participar também da 62ª reunião da CAF/OMT, e fazer contactos com homólogos no âmbito da cooperação bilateral.

Nas sessões de trabalho, a Organização Mundial do Turismo vai analisar, entre outros, a importância do turismo na economia dos países, a Agenda 2030, as tendências do turismo mundial, bem como o quadro de implementação da Convenção sobre Ética no Turismo.

Durante as discussões, será apresentado o relatório do secretário-geral da OMT que confirma as expectativas de 2010 da OMT em atingir, durante o ano em curso, 1,4 mil milhões de chegadas de turistas aos mais variados destinos.

A Organização Mundial do Turismo analisará, também, a actualização dos seus membros de pleno direito e associados, e a sua estrutura orgânica, assim como a renovação de mandatos em alguns dos seus órgãos internos.

O evento congrega ministros do Turismo de mais de 150 países.

A Rússia recebeu o direito de organizar o maior evento turístico do mundo depois de uma votação na 22ª sessão da Assembleia Geral da OMT, realizada em 2017.

Angola tem um novo regime de isenção e simplificação de concessão de vistos de turismo, em vigor desde 30 de Março de 2018. Até final deste ano pelo menos 18 mil e 409 turistas estrangeiros receberam. Brasil, China e Portugal são os países cujos cidadãos mais beneficiaram no período em referência.

As novas regras isentam e facilitam o acesso ao visto a cidadãos de 61 países, incluindo Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil e Timor Leste, desde que apresentem apenas bilhete de passagem, passaporte, comprovativos de alojamento e meios de subsistência no pedido de visto de Turismo, que é emitido já à chegada à capital angolana (Luanda).

Assuntos Economia   Turismo  

Leia também
  • 09/09/2019 18:13:25

    Luena já beneficia de energia da nova central

    Luena - Três dos quatros grupos geradores que constituem a nova central eléctrica da cidade do Luena, localizados no bairro Social da Juventude, com uma capacidade para gerar 20 megawatts, começaram a fornecer há quatro dias, energia à urbe em regime experimental.

  • 09/09/2019 16:41:15

    Brasileiros capacitam empreendedores angolanos

    Luanda - O Grupo de empresas Terra Brasil está a capacitar, desde Fevereiro deste ano, em Luanda, empreendedores angolanos, com vista a dotá-los de novas técnicas de negócios e comércio, anunciou hoje (segunda-feira) a sua directora, Camila Cristiane Silva.

  • 09/09/2019 09:01:19

    Mulheres com prioridade nas linhas de crédito

    Waku Kungo - As mulheres devem recorrer à banca privada em busca de empréstimo, por beneficiarem de proteccionismo nas linhas de crédito disponibilizadas pelo Executivo, para apoiar o sector empresarial, disse neste sábado, no Cuanza Sul, o secretário do Presidente da República Para o Sector Produtivo, Isaac dos Anjos.