Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Setembro de 2019 | 10h32 - Actualizado em 13 Setembro de 2019 | 10h32

Namíbia identifica áreas de investimentos no Bié

Cuito - O embaixador da Namíbia acreditado em Angola, Patrick Kandago, apontou, quinta-feira no Cuito, a agro-pecuária, energia, turismo, exploração de recursos minerais e infra-estruturas como sendo as áreas prioritárias em que os empresários namibianos poderão investir na província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar num jantar conferência com mais de 30 empresários da província do Bié, o diplomata referiu que com a sua vinda à província do Bié permitirá levar informações detalhadas aos empresários namibianos, interessados em investir em Angola.

Patrick Kandago, que se mostrou impressionado com os recursos hídricos existentes no Bié, adiantou que Namíbia tem igualmente interesse em investir neste sector.

Por sua vez, o governador do Bié, Pereira Alfredo, que enalteceu a deslocação de Patrick Kandago a esta província, afirmou que a agro-pecuária, turismo, exploração de recursos minerais são os ramos que mais necessitam de investimentos.

Angola e Namíbia assinaram, em Julho deste ano, um acordo que estabelece a Comissão Binacional. Os protocolos foram rubricados em Windhoek,  pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e pela ministra das Relações Internacionais e Cooperação da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah.

A Comissão Binacional, que terá a sua sessão inaugural em Luanda, em 2021, reúne-se, ordinariamente, duas vezes por ano, em Angola e Namíbia, alternadamente, e em sessões extraordinárias, a pedido de qualquer das partes.

Angola e Namíbia mantêm relações diplomáticas que se traduzem na instalação de embaixadas nas respectivas capitais e no estabelecimento de consulados.

Entre os dois Estados existem acordos de cooperação em diversos domínios, destacando-se os sobre a isenção de vistos, no domínio da defesa e segurança, indústria, comércio, energia e águas, pescas, turismo e transportes.

Leia também
  • 12/09/2019 18:47:27

    AVIPAL do Cuito aumenta produção de ovos

    Cuito - A empresa Avipal, situada na cidade do Cuito província do Bié, aumentou a sua produção de oito mil ovos/dia em 2018, para 18 mil em 2019, informou quarta-feira o seu proprietário António Chivanda.

  • 11/09/2019 18:45:05

    Namíbia incentiva mais cooperação económica com Angola

    Cuito - Angola e Namíbia precisam agora fortalecer, cada vez mais, a sua cooperação no domínio das relações económicas, de forma a alavancar a economia dos dois países, defendeu, hoje (quarta-feira), no Cuito (Bié), o embaixador Patrick Nandango.

  • 11/09/2019 18:04:06

    Reformas em Angola atraem investidores sul-africanos

    Luanda - O conselheiro económico da embaixada da África do Sul em Angola, Meshack Mathye, disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que as reformas implementadas pelo Governo angolano têm encorajado o investimento de empresários sul-africanos em Angola.