Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Setembro de 2019 | 10h41 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 14h11

Aipex e câmara realizam fórum sobre agro-negócios

Luanda - A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) e a Câmara de Comércio e Indústria Angola-África do Sul (CACIAAS) promovem, de 26 a 27 deste mês, na Cidade de Cabo, um fórum de agro-negócios e ecoturismo Angola-África do Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O fórum vai juntar empresários dos dois países e acontece no Centro de Convenções Internacional da Cidade do Cabo, com o objectivo de promover e alavancar o comércio e investimento na região da África Austral.

De acordo com uma nota de imprensa da AIPEX, o evento pretende ser uma plataforma de interacção que facilite a promoção de investimentos nas áreas do agro-negócio e do ecoturismo.

Pretende-se, também, que o sirva para alavancar as futuras relações comerciais entre Angola e África do Sul e outros mercados da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).


 

Assuntos Cooperação   Economia  

Leia também
  • 23/09/2019 12:43:06

    Economia angolana sai do vermelho em 2020

    Luanda - A Economia angolana crescerá 1,4 por cento em 2020, depois de quatro anos de recessão, de acordo com projecções do Departamento de Estudos Económicos do banco sul-africano Standard Bank.

  • 20/09/2019 20:21:39

    Executivo autoriza crédito à exportação de produtos

    Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros autorizou, nesta sexta-feira, a banca a criar facilidades para a concessão de créditos voltados à exportação de café, madeira, tubérculos e frutas tropicais, segundo o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano.

  • 20/09/2019 17:45:11

    Plano de empregabilidade será lançado em Outubro

    Luanda - O Plano de Acção Para Promoção da Empregabilidade (PAPE), que visa dinamizar o mercado, com a criação de pelo menos 250 mil empregos directos e indirectos, será lançado a 3 de Outubro próximo, anunciou hoje o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.