Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Outubro de 2019 | 18h09 - Actualizado em 04 Outubro de 2019 | 18h18

Apreendidas somas monetárias na fronteira com a RDC

Mbanza Kongo - Pelo menos 16 milhões e 350 mil kwanzas com destino à RDCongo foram apreendidos, nesta quinta-feira, pela Polícia de Guarda Fronteira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A última apreensão de somas monetárias com destino àquele país vizinho, ocorreu a 21 de Setembro deste ano, no mesmo posto fronteiriço, tendo sido apreendidos dois milhões e 498 mil Kwanzas.

De acordo com o porta-voz da Delegação Provincial do Interior, Carlos Fidel, os valores em causa foram descobertos no interior de um saco de arroz em posse de uma cidadã angolana, quando esta tentava transpor a fronteira em direcção a RDC.

“Os traficantes da moeda estão a introduzir novos modus operandi para tentar ludibriar as nossas forças destacadas no Luvo. A polícia nacional está atenta aos novos métodos ”, referiu.

A comuna fronteiriça do Luvo dista 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo.

Leia também
  • 03/10/2019 19:24:49

    ENDE instala mais de dois mil contadores pré-pagos

    Mbanza Kongo - Dois mil e 603 contadores com sistema de pré-pagamento foram já instalados nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Cuimba, província do Zaire, pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE).

  • 02/10/2019 19:40:38

    Polícia impede contrabando de combustível

    M'banza Kongo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Zaire destruiu, nesta quarta-feira, dois reservatórios clandestinos de 200 mil litros de combustível, que se destinavam ao contrabando na República Democrática do Congo (RDC).

  • 28/09/2019 16:04:35

    Zaire: Atraso na alocação de verbas paralisa obras do terminal marítimo do Soyo

    Soyo - As obras do terminal fluvial e marítimo do município do Soyo, província do Zaire, com uma grau de execução física na ordem dos 85 por cento, estão paralisadas há mais de um mês, devido ao atraso na alocação dos 29% da verba do orçamento global da empreitada.