Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

01 Outubro de 2019 | 17h41 - Actualizado em 01 Outubro de 2019 | 17h39

Fertilizantes Minerais vão a debate a 31 de Outubro

Luanda - A empresa Bumbar Minning realiza, a 31 de Outubro, a primeira edição do “Fórum Fertilizantes Minerais” - um evento que visa avaliar o contexto da indústria de minerais sobre os desafios enfrentados pelos gestores agrícolas para manter fazendas e campos viáveis e sustentáveis em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estado Angolano gasta anualmente milhares de dólares na importação de fertilizantes para tornar as terras férteis

Foto: Francisco Miúdo

O fórum visa também reconhecer os esforços do Governo no fomento da actividade mineira, de produção de fertilizantes e do agronegócio, bem como o compromisso de empresários, empreendedores e investidores que acreditam no processo agrícola em Angola, que podem ser alavancadas com o provimento de fertilizantes do sector mineiro angolano.

O Fórum Fertilizantes Minerais é destinado a gestores público, privado, comerciantes, técnicos, estudantes e pessoas interessadas.

O debate sobre fertilizantes minerais é realizado num período em que as autoridades a indicam que dispõem de um fundo de terras aráveis avaliado em cerca de 35 milhões de hectares, dos quais apenas cinco milhões estão «s em plenas produção equivalente a 14 por cento.

Os dados oficiais indicam também que Angola precisa de um milhão  e 500 toneladas de adubo composto por ano, enquanto análises de mercado indicam que, em 2025, fertilizante movimentarão 78 mil milhões de dólares norte-americanos na economia global.

Leia também
  • 01/10/2019 19:56:22

    IVA: Penalizações de 15 % em atrasos na emissão de facturas

    Luanda - As mil e 884 empresas que começaram a cobrar hoje (01) o Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA) devem emitir facturas até ao quinto dia após a transmissão de bens ou serviços, para evitarem penalizações que variam entre 7 a 15% do valor transaccionado.

  • 01/10/2019 19:50:11

    IVA retratado no Estatuto dos Grandes Contribuintes

    Luanda - As matérias ligadas ao Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), que vigora a partir desta terça-feira (01), no país, estão retratadas na terceira edição do livro "O Estatuto dos Grandes Contribuintes em Angola", apresentado hoje, em Luanda, pela consultora internacional Ernst Young (EY).

  • 01/10/2019 18:47:54

    Empresário financia agricultura familiar no Libolo

    Libolo - O presidente do Conselho de Administração da Sociedade Angolana de Negócios e Participações (Sanep), Luís Troso, disponibilizou hoje sete milhões de kwanzas para micro-crédito, a fim de apoiar a agricultura familiar na aldeia de Cambau, comuna do Quissongo, província do Cuanza Sul.

  • 01/10/2019 17:44:23

    Famílias camponesas recebem fertilizantes na aldeia de Cambau

    Libolo - Pelo menos 150 famílias camponesas da aldeia de Cambau, comuna do Quissongo, a 68 quilómetros da sede municipal do Libolo (Cuanza Sul), receberam hoje fertilizantes e sementes diversas, visando o aumento da produção agrícola.