Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Outubro de 2019 | 17h56 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 17h55

Governante apela empresários a investir no sector hoteleiro

Moçâmedes - O vice-governador do Namibe para área técnica e infraestrutura, José Tchindongo António, apelou na última terça-feira, em Moçâmedes, aos empresários nacionais e estrangeiros a investirem fortemente no sector da hotelaria e turismo na região, com vista a aproveitar as potencialidades turísticas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante, que falava no final de uma visita da ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, que inspeccionou alguns pontos turísticos existentes na localidade da Montinapa e no município da Bibala, informou que muitos locais turísticos não estão a ser explorados, por isso, todos interessados a investir nesta área têm as portas abertas para implementar projectos.

Fez saber que o governo da província tem em carteira dentro da suas políticas, a melhoria do centro turístico da Montipa “ Águas termais da Montipa" e outros lugares que precisam ser valorizados e explorados, atraindo assim turistas nacionais e estrangeiros.

Na ocasião, a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, referiu que a província tem fortes potencialidades turísticas, pelo que incentiva os empresários a investirem para estimular à actividade, gerando, assim, mais rendimentos para os cofres do Estado.

"Se existir um forte investimento nos locais turísticos, o sector pode arrecadar muitas receitas para o Estado, bem como maior oferta de emprego para a juventude”, sublinhou a governante.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 30/09/2019 18:45:03

    Apresentado projecto de retenção de águas pluviais

    Moçâmedes - Um projecto para construção de seis barragens de retenção de águas pluviais no município de Moçâmedes, província do Namibe, foi apresentado hoje, segunda-feira, aos membros do Governo Provincial, pelo Instituto Nacional dos Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas.

  • 25/09/2019 19:31:48

    Aberta feira de Telecomunicações e Tecnologias do Namibe

    Moçâmedes - A primeira feira sobre Telecomunicações e Tecnologias do Namibe (NAMITIC), que decorrerá sob o lema " Construindo a Sociedade do Desenvolvimento", foi inaugurada nesta quarta-feira, em Moçâmedes, pelo governador provincial do Namibe, Carlos da Rocha Cruz.

  • 06/09/2019 19:27:27

    UE disponibiliza 65 milhões de euros para segurança alimentar

    Moçâmedes - Sessenta e cinco milhões de euros é valor financiado pela União Europeia, para implementação do Projecto Fortalecimento de Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional (FRESAN) em Angola.