Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Outubro de 2019 | 19h18 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 19h17

Ministério incentiva produção de carne na Huíla

Lubango - O secretário de Estado da Economia Sérgio Santos afirmou no Lubango estarem a trabalhar com a Cooperativa de Criadores de Gado do Sul de Angola (CCGSA), para identificar as necessidades de financiamento, com vista a permitir aos empresários aumentar a produção de carne.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Sérgio dos Santos - secretário de Estado da economia

Foto: Amélia Oliveira

O secretário, que falava no no Fórum de Negócios e Oportunidades de Investimentos “Invest Huíla”, declarou que pretendem igualmente encontrar investidores estrangeiros que tenham "know how" interessados em fazer parcerias com os nacionais para aumentarem a capacidade de produzir dentro desta cadeia de valor agro-pecuário.

Realçou que a Huíla tem empresários organizados e filiados em associações “fortes”, daí a existência de um apoio directo para a província, na vertente da produção de carne de toda a fileira agro-pecuária.

“Estamos a trabalhar com os empresários para que os bancos para conheçam quais os empresários que têm a actividade económica e capacidade para realizar projectos, precisamos também que os empresários encontrem parceiros que saibam fazer as coisas, em termos de "know how", pois para produzir carne  tem saber, não basta querer.

Em relação ao Programa de Privatizações (PROPRIV), em vigor desde Agosto deste ano, Sérgio Santos considerou que as 195 empresas a privatizar até 2022 vão deixar de ser activos que criam perdas ao Estado e passam a ser activos financiados com recursos dos privados.

O Invest- Huíla que encerra hoje é uma iniciativa do governo da província criada em 2015 para a divulgação do potencial económico e social da Região Sul do país, com a finalidade de atrair e mobilizar o investimento público-privado, assim como potencializar o empresariado local e alavancar os projectos em execução e aqueles que procuram por financiamentos.

 

Leia também
  • 17/10/2019 18:27:58

    Académico aponta 10 razões para se investir na Huíla

    Lubango - A força de trabalho instruída, as potencialidades agro-pecuárias e o turismo destacam-se entre as 10 razões para investir-se na província da Huíla apontadas hoje pelo académico Samuel Candundo, numa palestra no II Fórum de Negócios e Oportunidades de Investimentos "Invest- Huíla".

  • 17/10/2019 17:58:52

    Namíbia reafirma interesse em ligar-se a Angola por via férrea

    Lubango - O embaixador da Namíbia em Angola, Patrick Nandago, reafirmou hoje, quinta-feira, no Lubango o interesse do seu país em expandir a ligação ferroviária dos dois países, através do ramal de Tchamutete, município da Jamba (Huíla), à fronteira de Santa Clara, visando intensificarem as trocas comerciais.

  • 17/10/2019 17:39:40

    Polónia quer investir na agricultura na Huíla

    Lubango - A república da Polónia pretende apostar em investimentos no ramo da agricultura, sobretudo no cultivo do arroz, milho e feijão, bem como incentivar o empreendedorismo com a formação de jovens em técnicas de produção, manifestou hoje, no Lubango, província da Huíla, o embaixador em Angola, Piotr Mysliwiec.