Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Outubro de 2019 | 17h03 - Actualizado em 27 Outubro de 2019 | 17h02

Belas premiada na Feira de Negócios dos municípios

Luanda - O município de Belas foi premiado como a melhor representação municipal, na Feira de Negócios dos Municípios de Luanda, numa gala realizada neste domingo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

produtos expostos no feira dos municípios ( arq.)

Foto: clemente dos santos

A organização do evento distinguiu a circunscrição devido a variedades de produtos nacionais expostos por diversas empresas privadas.

    

Destacam os produtos agrícolas, vestuário, cosméticos, entre outros.

Foram ainda distinguidos os municípios de Cacucao, Icolo e Bengo e Viana com exposições de tubérculos, fruta, hortícolas, peixe seco e fresco, do mar e rio, oriundos das respectivas cinturas verdes.

   

O certame decorreu no mercado Abastecedor, localizado no distrito do Cabolongo, município de Belas de 23 a 27 do mês em curso, sob o lema “  desafios agro logísticos no escoamento da produção nacional “.

Num espaço de 30 mil metros quadrados, em dois pavilhões e áreas abertas, o evento contou com a participação de pelo menos 150 expositores, entre nacionais e estrangeiros.

Ao longo da feira realizou-se o primeiro fórum empresarial municipal, onde foram debatidos cinco painéis com destaque para o “ Comércio e investimento e a problemática da evacuação da produção nacional no contexto actual ”.

O fomento do sector privado e a empregabilidade, solidariedade e responsabilidade social das empresas como estratégia para o desenvolvimento sustentável e as potencialidades turísticas dos municípios de Luanda foram, igualmente, temas  debatidos nos painéis.

Fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cacuaco, Viana, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, Talatona, Belas e Quiçama.

Assuntos Feira   Província » Luanda  

Leia também
  • 25/10/2019 14:43:18

    Aipex com propostas avaliadas em mais de USD 60 milhões

    Luanda - Sessenta e um milhões de dólares norte-americanos é o valor global de 16 propostas de investimentos privados implementados, este ano, pela Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX).

  • 25/10/2019 11:23:01

    Angola deve assumir o agronegócio - especialista português

    Luanda - A necessidade de Angola assumir um papel relevante no agronegócio foi defendida pelo presidente da Sociedade Gestora dos Mercados Abastecedor de Português ( SGMAP), Rui Figueiredo.

  • 25/10/2019 10:58:57

    Feira de Negócios fomenta agronegócio

    Luanda - O secretário de estado do Comércio, Amadeu Alves Leitão Nunes, disse que a Feira de Negócios dos Municípios vai fomentar o agronegócio em Angola, aumentar a captação do produto rural e actualizar os meios de produção.