Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Outubro de 2019 | 19h43 - Actualizado em 23 Outubro de 2019 | 15h30

Diplomata destaca promoção de recursos não petrolíferos

Luanda - A promoção de recursos não petrolíferos do país e a captação do investimento estrangeiro directo para Angola constituem os principais pilares que vão nortear a actividade do embaixador angolano nos Estados Unidos de América (EUA), Joaquim do Espírito Santo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

EUA: Embaixador Joaquim do Espirito Santo

Foto: Cedida

Numa cerimónia de boas-vindas, realizada recentemente em Washington pela Câmara de Comércio EUA-Angola (USACC), em parceria com a empresa petrolífera ExxonMobil e o Banco Angolano de Investimentos (BAI), o embaixador afirmou que, enquanto estiver em missão nos EUA, vai focar a sua acção no investimento estrangeiro, principalmente fora do sector do petróleo e gás.

Na ocasião, reiterou o compromisso de promover o progresso e o desenvolvimento da "Nova Angola", assim como a necessidade do investimento estrangeiro directo com vista a construção de novas infra-estruturas, indústrias e produção que contribua para um futuro risonho do país.

 "A parceria económica entre Angola e os Estados Unidos da América deve falar mais alto, e só assim poderemos sustentar a nossa relação política", reforçou.

 Referiu que os recentes roadshows ligados ao sector dos recursos minerais e petróleos e o programa de privatização "PROPRIV" do Governo angolano devem oferecer oportunidades aos investidores norte-americanos.

 Joaquim do Espírito Santo incentivou, por outro lado, a USACC, em parceria com a Embaixada de Angola nos EUA, a desempenhar um papel contínuo na promoção e atracção de investimentos privados para Angola.

O encontro de boas-vindas ao embaixador angolano contou com a presença de representantes do Governo estadunidense e potenciais novos investidores americanos em Angola.

Essa cerimónia surge um mês depois do embaixador Joaquim do Espírito Santo ter apresentado cartas credenciais ao Presidente dos EUA, Donald Trump.

Em 29 anos, a Câmara de Comércio EUA-Angola (USACC) é a organização mais antiga e única dedicada exclusivamente à promoção do comércio e investimento dos EUA em Angola, bem como no desenvolvimento económico angolano.

O USACC fornece serviços e eventos de negócios para os seus membros, oferecendo um grau de contactos e conhecimentos aprofundados sobre Angola.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 22/10/2019 17:00:25

    Governo e parceiros abordam causas da economia informal

    Luanda - O Ministério da Economia e Planeamento realiza quinta e sexta-feiras, em Luanda, um workshop de auscultação e recolha de contributos, junto aos parceiros da sociedade civil e do sector privado para análise profunda das causas da economia informal.

  • 22/10/2019 10:34:31

    Rochas ornamentais debatidas em conferência internacional

    Lubango - Investidores, instituições bancárias e responsáveis do sector mineiro participam, a partir desta quinta-feira, na cidade do Lubango, capital da Huíla, na primeira Conferência Internacional e Exposição sobre Rochas Ornamentais, a maior “commodity” de exportação da província.

  • 21/10/2019 20:06:32

    Minfin denuncia lista de preços falsos

    Luanda - O Ministério das Finanças (Minfin) denuncia que está a circular nas redes sociais uma lista intitulada "Tabela de Preços Oficiais Actualizada (16 de Outubro) de Produtos da Cesta Básica com IVA incorporado".