Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

21 Outubro de 2019 | 17h10 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 17h54

Mais de 400 metros cúbicos de madeira "Mussivi" apreendidos

Cangamba - Quatrocentos metros cúbicos de madeira "Mussivi" em toro, explorados e transportados de forma ilegal, foram apreendidos no último fim-de-semana, pela Policia Nacional (PN), num estaleiro de uma empresa chinesa, localizada no município dos Luchazes, província do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Exploração ilegal de madeira

Foto: David Dias

Moxico: Exploração ilegal de madeira

Foto: David Dias

Em declaração hoje, à Angop, o porta-voz da PN no Moxico, inspector-chefe Alberto Pacheco, explicou que, no local, a polícia apreendeu igualmente 83 lâminas de máquina de serração e quatro tractores de carga que serviam de apoio à exploração ilegal.

Apontou que a empresa localizada nas proximidades da nascente do rio Lubia, 70 quilómetros a norte da sede municipal (Cangamba), tinha também em sua posse três tractores carregadores, igual número de pneus de tractores, dois geradores industriais e duas máquinas de serração que já estão sob controlo da PN.

O porta-voz informou que na mesma operação as forças policiais detiveram igualmente, três cidadãos de nacionalidade chinesa que geriam a empresa.

Explicou que da madeira apreendida, 236 toros estavam enterrados no solo, 152 ao relento e 12 toros por cima de um tractor, enquanto 42 metros cúbicos de madeira cerrada também estavam ao ar livre.

O inspector-chefe disse que as autoridades policiais não conseguiram desenterrar outra madeira em três outros “esconderijos” de madeira que se encontravam no local, por falta de tempo e meios técnicos.

Está proibida o corte, circulação e transporte da madeira da espécie “Mussivi”, durante dois anos, ao abrigo do Decreto Presidencial nº 274/17 de 10 de Novembro.


 

Leia também
  • 21/10/2019 20:06:32

    Minfin denuncia lista de preços falsos

    Luanda - O Ministério das Finanças (Minfin) denuncia que está a circular nas redes sociais uma lista intitulada "Tabela de Preços Oficiais Actualizada (16 de Outubro) de Produtos da Cesta Básica com IVA incorporado".

  • 21/10/2019 19:41:44

    Mais de 65 mil hectares de terra para época agrícola 2019/2020

    Saurimo - Sessenta e cinco mil 844 hectares de terra aráveis estão a ser preparados na província da Lunda Sul, para a época agrícola 2019/2020, pelo Gabinete Provincial da Agricultura, informou hoje, segunda-feira, nesta cidade, o responsável da instituição, Nelson Senguitale.

  • 21/10/2019 13:29:26

    PAC financia sector agro-industrial

    Luanda - Sete projectos agro-industriais, aprovados pelos bancos comercias, no âmbito do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), vão ser financiados com um total de oito mil milhões, 412 milhões, 772 mil e 866 kwanzas.