Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

28 Março de 2020 | 21h39 - Actualizado em 28 Março de 2020 | 21h39

Pescadores denunciam derrame no mar de Landana

Cabinda - Pescadores das localidades de Landama e de Massabi denunciaram, província de Cabinda, neste sábado, a ocorrência de derrame, na quinta-feira, na costa norte do rio Chiloango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a denuncia, na quinta-feira, 26, e na sexta-feira, 27, quantidades de ramas (óleos) atingiram a costa de Landana, nas foz dos rios Chiloango e Luemi, que separa a costa marítima de Cabinda com a região congolesa de Ponta-Negra.

O vice-presidente da associação dos pescadores de Landana, João Baptista, disse hoje, sábado, à Angop que as manchas oleosas no mar foram descobertas no dia 24 deste mês por pescadores de Landana e de Massabi.

A propósito, o director das relações públicas, assuntos institucionais e governamentais da Chevron em Cabinda, Alberto Baquissi, disse que a companhia não tem qualquer informação relacionada com um derrame no mar de Landana.

"Não fomos ainda informados, mas vamos apurar e saber o que se passa", disse.

O último derrame no mar de Cabinda registou-se em Setembro de 2019, tendo prejudicado grande parte de arquefactos de pesca e afetado centenas de pescadores.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 23/03/2020 16:13:25

    Resort Turístico de Miconje abandonado há dois anos

    Cabinda - O maior centro turístico localizado na Comuna de Miconje-Belize, "Resort do Miconje, inaugurado em Novembro de 2011, está em situação de abandono desde 2018.

  • 01/03/2020 12:45:51

    BNA assegura economia e moeda nacionais

    Cabinda - O Banco Nacional de Angola (BNA) é a instituição voltada para fazer prevalecer e perseverar a economia e a moeda nacionais com qualidade adequada para os mercados, reafirmou o seu vice-governador, Manuel Tiago Dias.

  • 27/02/2020 19:34:43

    BNA encoraja medidas para preservação das notas

    Cabinda - O vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, encorajou hoje, quinta-feira, na cidade de Cabinda, os bancos comerciais a adoptarem equipamentos modernos para manter a integridade, qualidade e segurança das notas e moedas com curso legal no país.