Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Maio de 2020 | 12h19 - Actualizado em 17 Maio de 2020 | 12h18

Cuango reabilita 200 quilómetros de estradas

Cuango - Duzentos quilómetros de estradas secundárias e terciárias serão reabilitadas ainda a partir deste ano, no município do Cuango, Lunda Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou, este domingo, o seu administrador, Guilherme Cango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras de reabilitação da Estrada que liga Dundo a Saurimo

Foto: Angop/arquivo

Sem avançar a data do início da empreitada, disse que serão reabilitados 90 quilómetros, numa primeira fase, da sede municipal do Cuango às vilas de Cafunfu e Luremo.

O PIIM prevê, igualmente, a construção de um Instituto Médio de Saúde na vila de Cafunfu e programas de saneamento básico.

O administrador acrescentou  que os procedimentos administrativos e contratuais já foram cumpridos junto da Direcção Nacional de Investimentos Públicos (DNIP).

O município de Cuango dista de 600 quilómetros do Dundo, a sede provincial, e tem uma população de 180 mil pessoas, maioritariamente camponeses.

Lançado a 27 de Junho de 2019, o PIIM é um programa de iniciativa do Presidente da República, avaliado em dois mil milhões de dólares, com dotações para os 164 municípios do país.

Na Lunda Norte, estão inscritos, para o presente ano económico, 56 projectos, ligados aos sectores da educação, saúde, saneamento básico, habitação e segurança pública, num valor global de mais de quatro biliões de kwanzas.

Leia também
  • 15/05/2020 02:31:44

    Projecto Lunhinga tranquiliza trabalhadores

    Dundo - O coordenador da Comissão de Gestão do projecto Lunhinga, André Gaspar, afirmou, na quinta-feira, a manutenção do emprego dos 358 funcionários e os seus salários, apesar do abrandamento na indústria diamantífera em virtude da covid-19.

  • 13/05/2020 21:21:28

    COVID-19: Governo da Lunda Norte denuncia comerciantes por falsificação

    Dundo - O director do gabinete de Desenvolvimento Económico Integrado, Luís Quitamba, denunciou, nesta quarta-feira, a falsificação de folhas de cálculos por parte comerciantes na Lunda Norte.

  • 11/05/2020 19:56:29

    Descoberto diamante de 171 quilates em Angola

    Dundo - Um diamante de 171 quilates, extraído do projecto Lulo, na província da Lunda Norte, foi descoberto hoje (segunda-feira), em Angola, soube a Angop de fonte oficial.