Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Maio de 2020 | 15h44 - Actualizado em 22 Maio de 2020 | 15h44

BNA procura dados sobre impacto da covid-19 nas PME

Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) lança, a partir desta sexta-feira, um inquérito sintético destinado exclusivamente para as Pequenas e Médias Empresas (PME), com o objectivo de obter informações sobre o impacto da pandemia da covid-19 na actividade produtiva e comercial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Preocupado com o contexto actual, o Banco Central está a convidar, para o efeito, as empresas agrupadas em diferentes sectores de actividade económica como  agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca, indústria transformadora, construção, transporte e armazenagem, comércio, educação, alojamento e restauração, comunicação e informação, entre outros.

O  inquérito, conforme uma nota do BNA, deve ser submetido até ao dia 15 de cada mês, com referência ao mês anterior.

Exclusivamente, o inquérito referente ao mês de Abril de 2020, deverá ser submetido no período de 25 a 29 de Maio de 2020.

O inquérito terá uma vigência correspondente ao período em que o país enfrentará a pandemia da covid-19.

Nos termos da Lei n.º 30/11 de 13 de Setembro sobre a Micro, Pequenas e Médias Empresas, são consideradas: Micro, aquelas que empregam até 10 trabalhadores e/ou tenham uma facturação bruta anual não superior em Kwanzas ao equivalente a USD 250 mil, Pequenas, aquelas que empregam mais de 10 e até 100 trabalhadores e/ou tenham uma facturação bruta anual em Kwanzas superior ao equivalente a USD 250 mil e igual ou inferior a USD 3 milhões.

São consideradas empresas Médias, aquelas que empregam mais de 100 até 200 trabalhadores e/ou tenham uma facturação bruta anual em Kwanzas superior ao equivalente a USD 3 milhões e igual ou inferior a USD 10 milhões.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 22/05/2020 14:50:16

    BFA torna-se operador preferencial de títulos do tesouro

    Luanda - O Banco de Fomento Angola (BFA) foi constituído como Operador Preferencial de Títulos do Tesouro (OPTT) do Ministério das Finanças, no quadro do acordo assinado, nesta sexta-feira, com a Unidade de Gestão da Dívida Pública (UGD).

  • 21/05/2020 11:22:32

    Tribunal prorroga prazo para prestação de contas

    Luanda - O prazo de entrega das prestações de contas pelas instituições do Estado foi prorrogado por um período de três meses pelo Tribunal de Contas, a contar da data do fim do Estado de Emergência.

  • 20/05/2020 17:12:57

    Empresários angolanos e italianos avaliam cooperação

    Luanda - O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Itália, Hélder Cardoso, afirmou, nesta quarta-feira, em Luanda, que os empresários dos dois países estão focados no aumento das trocas comerciais.