Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Junho de 2020 | 18h44 - Actualizado em 06 Junho de 2020 | 18h44

Governo aposta no desenvolvimento do Turismo e Agricultura

Menongue - O Governado Provincial do Cuando Cubango está apostado no desenvolvimento dos sectores do Turismo, Agricultura e Pescas, para tornar a região numa das referências do país nestas áreas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essas declarações foram avançadas à imprensa, neste sábado, pelo governador provincial do Cuando Cubango, Júlio Bessa, quando visitava a comuna do Missombo, tendo referido que para a concretização deste plano há projectos de desenvolvimento nas áreas do Turismo, Agricultura e Pescas.

Fez saber que está em curso aberturas de campos agrícolas para o cultivo, em grande escala, de milho, feijão, alho, entre outros produtos, assim como se está a expandir o projecto da criação de peixes em tanques.

Júlio Bessa visitou o centro de larvicultura que conta com 32 tanques para reprodução de peixe, 25 dos quais em fase experimental.

Cada tanque possui mais de 20 mil peixes, com previsão de produção de sete toneladas a partir Outubro, cujo pescado será vendido congelado ou vivo.

O administrador do centro de larvicultura, Benito Muhinto, explicou que o objectivo do programa é aumentar a capacidade da produção de peixe na província do Cuando Cubango, para o consumo da população local e para exportação.

Informou que o centro prevê instalar, nos próximos tempos, um tanque para criação de peixe por cada município do Cuando Cubango.

O centro de larvicultura do Missombo possui uma fábrica para congelar e embalar peixe, assim como uma máquina com capacidade para produzir três toneladas/dia de ração de peixe.

Leia também
  • 05/06/2020 19:12:20

    Nhârea incrementa colheita de milho

    Nhârea - Mil e 800 quilogramas de milho estão a ser colhidos em cada 192 hectares cultivados na campanha agrícola 2019/2020, no município de Nhârea, província do Bié, contra os mil da época anterior.

  • 05/06/2020 18:50:21

    Caixa de Segurança das FAA reactiva fábricas na Huíla

    Lubango - A Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) prepara-se para reactivar, no ano em curso, duas das nove fábricas financiadas pela instituição no ano de 2004.

  • 04/06/2020 13:34:59

    Restauração regista prejuízos de mais de Akz 50 milhões

    Ndalatando - O encerramento temporário de hotéis e serviços de restauração e similares face ao surto da covid-19 provocou prejuízos de mais de 50 milhões de kwanzas as empresas do sector em Ndalatando, sede da província do Cuanza Norte.