Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Junho de 2020 | 09h43 - Actualizado em 20 Junho de 2020 | 09h43

Cristo Rei cultiva quatro hectares de leguminosas no Soyo

Soyo - Quatro hectares de terras para a produção de leguminosas foram cultivados, em Maio, pela Associação Agrícola Cristo Rei, na comuna de Mangue grande, município do Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o presidente desta associação afecta a Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA), Sérgio Garcia, em declarações à ANGOP, foram cultivados neste espaço tomate, cebola, repolho, couve, beringela e gergelim.

Este projecto-piloto, que poderá, nos próximos tempos ser expandido para outras localidade da circunscrição, envolve 43 famílias camponesas, na sua maioria fiéis desta denominação religiosa na região.

o projecto conta com um sistema de irrigação sustentado por motobombas e prevê colher, até Setembro deste ano, cerca de 30 toneladas de produtos.

A intenção, de acordo com a fonte, é abastecer, com verduras, numa primeira fase, o município do Soyo, podendo, nos próximos tempos, escoar parte da produção para outros mercados da província e do país.

O sector da Agricultura no município do Soyo controla um total de 10 mil famílias camponesas, distribuídas em 85 associações e 25 cooperativas agrícolas.

Leia também
  • 19/06/2020 13:02:38

    Fazendas contribuem com 18 mil toneladas de arroz

    Malanje - Dezoito mil toneladas de arroz foram comercializadas, este ano, pelos produtores agrícolas do sector comercial de Malanje, nas províncias de Luanda, Lunda Norte e Lunda Sul, no âmbito da política de redução da importação de bens da cesta básica.

  • 19/06/2020 11:44:35

    Doença desconhecida mata gado do Tchad em Camabatela

    Ndalatando - Cento e cinco das mil e 500 cabeças de gado bovino, provenientes do Tchad em Março último, morreram em Abril no município de Ambaca, província do Cuanza Norte, em consequência de uma doença até agora desconhecida, anunciou hoje (sexta-feira) o chefe do departamento provincial do Instituto do Serviço de Veterinária, João Alfredo.

  • 18/06/2020 18:44:51

    INCA distribui mais de duas mil plantas de palmar

    Sumbe - O Instituto Nacional do Café (INCA), no Cuanza Sul, distribuiu, até princípio de Junho, duas e mil e 625 plantas de palmar das variedades Kingom e Amazon, proveniente da República da Costa Rica, no quadro da modernização dos sistemas de gestão da produção de óleo de palma no país.