Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

26 Junho de 2020 | 15h32 - Actualizado em 26 Junho de 2020 | 15h32

Icolo e Bengo collhe toneladas de hortícolas

Icolo e Bengo - As cooperativas Sacrifício e Paciência, da comuna da Kiminha, município de Icolo e Bengo, em Luanda preveem colher nos meses de Julho, Agosto e Setembro 40 toneladas de hortícolas e fruta diversa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Produção de tomate (Arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

Falando hoje (sexta-feira) à Angop, o presidente da Cooperativa Agrícola Sacrifício, João Cufa, disse que as cooperativas possuem sementes já em viveiros que serão cultivadas em 40 hectares de terras lavradas.

Falando à margem do acto de entrega de duas moto-bombas, dez aparelhos de insecticidas e sementes diversas, João Cufa afirmou que devem colher, nos três próximos meses, tomate, cenoura, cebola,  melancia, entre outros produtos.

A entrega de bens foi feita pela direcção municipal da agricultura no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PIDLCP).

Por seu turno, o director municipal da agricultura, João Domingos, frisou que a administração tem um plano para o escoamento dos produtos para as superfícies comerciais formais e informais de modos a evitar a sua deterioração.

O município de Icolo e Bengo possui 15 associações e 25 cooperativas agrícolas todas elas legalizadas.

Leia também
  • 26/06/2020 14:12:46

    Fazenda Girassol exporta banana e mamão para Portugal

    Mbanza Kongo - Quarenta toneladas de banana e 20 de mamão começam, a partir do segundo semestre deste ano, a ser exportadas para Portugal, pela fazenda Girassol, situada na localidade do Loge Grande, município do Nzeto, província do Zaire.

  • 23/06/2020 15:23:11

    Inundações causam prejuízos à fazenda Gabriel Gonga

    Caxito - Um milhão e 500 mil kwanzas é valor do prejuízo registado pela Fazenda Gabriel Gonga, localizada no município do Dande, província do Bengo, devido às últimas chuvas de Abril, soube hoje a Angop do seu proprietário.

  • 23/06/2020 13:05:56

    BDA disponibiliza AKz 50 milhões ao sector agrícola na Matala

    Matala - O Banco de Desenvolvimento Africano (BDA) vai disponibilizar, este ano, o montante de 50 milhões de Kwanzas para financiar projectos de duas cooperativas agrícolas do município da Matala, na província da Huíla.