Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Junho de 2020 | 12h07 - Actualizado em 23 Junho de 2020 | 14h39

Nova gestão do porto do Soyo aposta na formação de quadros

Soyo - A criação de um plano de ordenamento portuário e a formação de quadros constituem as principais acções a serem desenvolvidas pelo novo Conselho de Administração do Porto do Soyo, na província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada segunda-feira, no Soyo, pelo novo Presidente do Conselho de Administração desta unidade portuária, João Zuma, durante a sua apresentação às autoridades locais, em acto orientado pelo ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu.

A adaptação da empresa ao actual contexto de crise económica e financeira que o país vive, visando contrapor os constrangimentos que essa unidade portuária enfrenta, constitui outro desafio a vencer pelo novo Conselho de Administração do Porto do Soyo.

O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, que prestigiou o acto, disse esperar que as acções de responsabilidade social do Porto do Soyo possam, no futuro, contemplar também outras localidades da província do Zaire, ao contrário das anteriores políticas de gestão que só priorizavam o município do Soyo.

Integram o Conselho de Administração do Porto do Soyo, para além do Presidente do Conselho de Administração, os administradores Joaquim Brás Fernandes, António Mpanzo Avelino, Fernando Almeida Dias e Francisco Fernandes.

Leia também
  • 22/06/2020 19:51:41

    MINTRANS quer infra-estruturas adequadas às exigências do mercado

    Soyo - O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, afirmou esta segunda-feira, no Soyo, província do Zaire, que os novos desafios do país estão virados para o comércio transfronteiriço, o que obriga o sector que dirige a adequar as infra-estruturas portuárias para dar resposta às exigências do mercado.

  • 20/06/2020 09:43:36

    Cristo Rei cultiva quatro hectares de leguminosas no Soyo

    Soyo - Quatro hectares de terras para a produção de leguminosas foram cultivados, em Maio, pela Associação Agrícola Cristo Rei, na comuna de Mangue grande, município do Soyo, província do Zaire.

  • 16/06/2020 17:48:21

    AGT inicia cobrança do IPU em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo- A Administração Geral Tributária(AGT) perspectiva a arrecadação, este ano, de dois milhões e 500 mil Kwanzas, em Mbanza Kongo, província do Zaire, com o início da cobrança do Imposto Predial Urbano(IPU), em Julho deste ano.