Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Junho de 2020 | 12h06 - Actualizado em 25 Junho de 2020 | 12h06

Zaire: Apreendida embarcação com mais de dois mil litros de combustível

Mbanza Kongo - Uma embarcação de fabrico artesanal que transportava dois mil e 425 litros de combustível para a República Democrática do Congo (RDC) foi apreendida na madrugada desta quinta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando de derivados de petróleo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A apreensão desse barco ocorreu no canal fluvial Fuma-Fuma, quando efectivos da Polícia de Guarda Fronteira em serviço de patrulhamento na orla fluvial interceptaram a referida embarcação, informa a Polícia Nacional em nota enviada hoje à Angop, em Mbanza Kongo.

Segundo a corporação, não foram identificadas as nacionalidades dos ocupantes e presumíveis proprietários do produto, pós ao depararem-se com as forças meteram-se em fuga.

Semanalmente, quantidades consideráveis de derivados de petróleo com destino à RDC têm sido apreendidas pelas forças de segurança destacadas em diversos postos fronteiriços da província do Zaire com o país vizinho.

 A província partilha 310 quilómetros de fronteira com a RDC, sendo 120 quilómetros de fronteira terrestre e 190 de fronteira fluvial, através do rio Zaire.

Leia também
  • 23/06/2020 12:07:12

    Nova gestão do porto do Soyo aposta na formação de quadros

    Soyo - A criação de um plano de ordenamento portuário e a formação de quadros constituem as principais acções a serem desenvolvidas pelo novo Conselho de Administração do Porto do Soyo, na província do Zaire.

  • 22/06/2020 19:51:41

    MINTRANS quer infra-estruturas adequadas às exigências do mercado

    Soyo - O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, afirmou esta segunda-feira, no Soyo, província do Zaire, que os novos desafios do país estão virados para o comércio transfronteiriço, o que obriga o sector que dirige a adequar as infra-estruturas portuárias para dar resposta às exigências do mercado.

  • 20/06/2020 09:43:36

    Cristo Rei cultiva quatro hectares de leguminosas no Soyo

    Soyo - Quatro hectares de terras para a produção de leguminosas foram cultivados, em Maio, pela Associação Agrícola Cristo Rei, na comuna de Mangue grande, município do Soyo, província do Zaire.