Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Julho de 2020 | 21h25 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 21h25

AGT prevê encaixar kz 24 mil milhões com leilão online

Luanda - A Administração Geral Tributária (AGT) prevê arrecadar 24 milhões 954 mil 265 kwanzas, com o primeiro leilão online de 160 lotes de mercadorias diversas armazenadas no Centro Logístico Aduaneiro, no quilómetro 33, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O valor a arrecadar poderá  duplicar ou triplicar a medida que  forem feitas  as ofertas, durante o leilão  agendado  para este mês de Julho.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o técnico tributário, Osvaldo Henriques, avançou que, além do valor a arrecadar para os cofres do Estado,  a AGT quer esvaziar os armazéns  do Centro Logístico Aduaneiro do Quilómetro 33, assim como a devolução dos contentores aos agentes de navegação.

Promovido pela Terceira Região Tributária, que compreende às províncias de Luanda e Bengo,  no leilão não poderão participar  funcionários aduaneiros e despachantes oficiais, pelo facto de possuírem  informações privilegiadas.

Para os interessados ao leilão abrangidos, a AGT  exige alguns  requisitos, como  o registo na plataforma online (portal do contribuinte ou da AGT), ter o número de  identificação fiscal (NIF), entre  outros documentos.

“ Não poderão participar deste leilão funcionários aduaneiros,  despachantes,  ou seja, todos aqueles  intervenientes  que de alguma  forma têm acesso privilegiado no manuseio das  mercadorias a leilão em armazéns”,  adverte o técnico tributário.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 03/07/2020 19:32:17

    Bodiva negocia Kz de 150 mil milhões

    Luanda - Cento e cinquenta mil milhões, 453 milhões 138 mil e 818 kwanzas foi o montante recorde negociado, no mês de Junho, pela Bolsa de Divida e Valores de Angola (Bodiva) no mercado secundário da divida publica.

  • 02/07/2020 23:14:07

    Permanência de Angola na OPEP divide opiniões

    Luanda - O debate em torno da permanência ou não de Angola na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ganha terreno, numa altura em que o país se prepara para assumir a presidência da entidade, a partir de Janeiro de 2021.

  • 02/07/2020 18:00:45

    BNA com Kz 28 mil milhões do plafond de compra de títulos

    Luanda - Vinte e oito mil milhões 677 milhões 004 mil e 367 kwanzas é o valor remanescente dos 100 mil milhões aprovados para compra de títulos públicos às empresas, pelo Banco Nacional de Angola (BNA).