Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Julho de 2020 | 20h34 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 20h34

Camponeses de Quindua beneficiam de moto-bombas

Quela - Cerca de 200 camponeses filiados às associações Paz e Kitwakifikile, na aldeia de Quindua, município do Quela (115 quilómetros a nordeste da cidade de Malanje), beneficiaram hoje de duas motobombas e uma motorizada de três rodas, para o fomento da horticultura na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os meios entregues pela administração municipal do Quela vão ajudar os camponeses a aumentar os níveis de produção, diversificar a dieta alimentar e a melhorar a renda familiar.

De acordo com o administrador municipal, Manuel Campo, os camponeses beneficiaram ainda de sementes de couve, cebola, repolho e outras, que foram já cultivados numa área de dois hectares de terra.

Na ocasião, o coordenador da associação kitwakifikile, Kinito André, agradeceu o gesto e disse que o cultivo de hortícolas e outras culturas estão a permitir a redução da fome e da pobreza no seio das famílias rurais associadas.

Apontou a mandioca, batata-doce e rena e inhame, como produtos que a associação prevê aumentar o nível na próxima campanha agrícola.

As associações contam com uma área de 50 hectares, cuja preparação da terra é feita manualmente.

Leia também
  • 02/07/2020 10:52:37

    Clientes da EPAS com dívida de 80 milhões de Kwanzas

    Luena - A dívida de cerca de 80 milhões de Kwanzas acumulada pelos clientes da Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS) do Moxico, desde o início do processo de pagamento da água canalizada, em 2019, prejudica o funcionamento da empresa.

  • 01/07/2020 19:34:42

    Agricultura e pesca devem ser prioridade no Cuanza Sul

    Sumbe - O secretariado provincial da Unita no Cuanza Sul, Nelson Custódio, apontou hoje (quarta-feira), na cidade do Sumbe, o fomento da agricultura, pesca, actividade industrial e do turismo como prioridades para o desenvolvimento económico da região.

  • 01/07/2020 18:01:33

    AAPCIL quer extensão do prazo de pagamento do imposto industrial

    Lubango - A Associação Agropecuária Industrial e Comercial da Huíla, (AAPICIL) quer que o governo alargue o prazo do pagamento do imposto industrial para mais três meses, a fim de permitir que os empresários angariem alguma receita, pois estão em dificuldades financeiras, face à covid-19.