Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Julho de 2020 | 22h09 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 22h09

Expansão da rede eléctrica beneficia mais de três mil novos clientes

Saurimo - A expansão da rede eléctrica nos bairros Txizainga I e II, Sacombe, Terra Nova, em Saurimo (Lunda Sul) vai beneficiar três mil e 300 clientes novos, revelou hoje o director do Serviço Técnico eInfraestrutura, Claúdio Pemessa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez este pronunciamento no final da visita de constatação efectuado pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, tendo sublinhado que até ao momento decorrem trabalhos de colocação de postes de transformação de energia eléctrica (PT) e  instalação de  cabos para as ligações domiciliárias.

Cláudio Pemessa fez  saber que após a conclusão do projecto  de electrificação serão acrescentados mais 21 PT, que permitirão realizar mais cinco mil ligações domiciliárias na urbe.

Sublinhou que dentro de dois meses será concluída a expansão da rede eléctrica nas periferias da cidade, de modos a satisfazer as necessidades da população.

Por seu turno, Daniel Neto pediu celeridade nos trabalhos que estão a ser executados, com vista a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

 Apelou à população a denunciar todos aqueles que praticarem actos de vandalismo dos bens públicos colocados à disposição.

Com mais de 18 mil clientes, a ENDE na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, recebe energia das centrais térmicas do Nhama (20 MW), Txicumina (cinco) e da barragem hidroeléctrica do Chicapa (três).

O município de Saurimo conta com uma população estimada em 534 mil e 231 habitantes, representando 82 por cento da população da Lunda Sul.

Leia também
  • 03/07/2020 20:34:57

    Camponeses de Quindua beneficiam de moto-bombas

    Quela - Cerca de 200 camponeses filiados às associações Paz e Kitwakifikile, na aldeia de Quindua, município do Quela (115 quilómetros a nordeste da cidade de Malanje), beneficiaram hoje de duas motobombas e uma motorizada de três rodas, para o fomento da horticultura na região.

  • 02/07/2020 10:52:37

    Clientes da EPAS com dívida de 80 milhões de Kwanzas

    Luena - A dívida de cerca de 80 milhões de Kwanzas acumulada pelos clientes da Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS) do Moxico, desde o início do processo de pagamento da água canalizada, em 2019, prejudica o funcionamento da empresa.

  • 01/07/2020 19:34:42

    Agricultura e pesca devem ser prioridade no Cuanza Sul

    Sumbe - O secretariado provincial da Unita no Cuanza Sul, Nelson Custódio, apontou hoje (quarta-feira), na cidade do Sumbe, o fomento da agricultura, pesca, actividade industrial e do turismo como prioridades para o desenvolvimento económico da região.