Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Julho de 2020 | 18h44 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 18h44

Apreendidas embarcações com mercadorias diversas

Mbanza Kongo - Duas embarcações que transportavam quantidades consideráveis de produtos para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidas na noite de quinta-feira pela Polícia de Guarda Fronteira, no município do Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando de mercadoria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A primeira embarcação semi-industrial interceptada nas imediações da ilha do Mpululu, no rio Zaire, transportava mais de 50 caixas de peixe congelado (sardinha)  para fins comerciais, indica uma nota da Polícia Nacional a que a Angop teve acesso hoje.

A outra, de fabrico artesanal apreendida na ilha do Libi, a milhas da localidade da Ponta do Padrão, transportava cerca de dois mil litros de combustível e alguns produtos da cesta básica, como arroz, óleo vegetal, massa alimentar e refrigerantes.

Os ocupantes dessas embarcações meteram-se em fuga e o produto apreendido foi entregue à Administração Geral Tributária (AGT) para o devido tratamento.

Situado a 310 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, o município do Soyo partilha uma extensa fronteira fluvial (rio Zaire) com a RDC.

Leia também
  • 02/07/2020 13:19:33

    Trinta e um agentes asseguram RAPP no Zaire

    Mbanza Kongo - Trinta e um agentes vão, a partir da segunda quinzena deste mês, assegurar o Recenseamento Agro-pecuário e Pescas (RAPP) na província do Zaire, lançado formalmente a 20 de Setembro de 2019 no país.

  • 26/06/2020 14:12:46

    Fazenda Girassol exporta banana e mamão para Portugal

    Mbanza Kongo - Quarenta toneladas de banana e 20 de mamão começam, a partir do segundo semestre deste ano, a ser exportadas para Portugal, pela fazenda Girassol, situada na localidade do Loge Grande, município do Nzeto, província do Zaire.

  • 25/06/2020 12:06:37

    Zaire: Apreendida embarcação com mais de dois mil litros de combustível

    Mbanza Kongo - Uma embarcação de fabrico artesanal que transportava dois mil e 425 litros de combustível para a República Democrática do Congo (RDC) foi apreendida na madrugada desta quinta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando de derivados de petróleo.