Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Julho de 2020 | 19h49 - Actualizado em 09 Julho de 2020 | 20h29

Associações do Cuanhama recebem insumos agrícolas

Ondjiva - Cinco associações de camponeses do município do Cuanhama, província do Cunene, receberam hoje, em Ondjiva, meios de produção agrícola, no âmbito do aumento da produção interna.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos insumos entregues pela governadora provincial do Cunene, Gerdina Didalelwa, durante uma visita de constatação à cintura verde de Ondjiva, constam sementes de milho, charruas, enxadas e fertilizantes.

Na ocasião, Gerdina Didalelwa disse que esse apoio visa estimular as associações agrícolas da província no sentido de trabalharem empenhados no aumento e diversificação da produção, para tornar a região auto-suficiente em termos de produtos agrícolas.

Disse que a visitas as zonas verdes permitiram avaliar o grau de necessidades das associações, sobretudo a maior que é a água, visto que as chimpacas no tempo seco ficam sem este líquido e os camponeses ficam impedidos de exercer a sua actividade.

Já o presidente da Associação Tchandjuca, Tchiloya Nambalo, agradeceu pelo apoio prestado.

A cintura verde de Ondjiva é composta por cinco associações, nomeadamente a Tchandjuca, Evoca, Tulimaviwa, Anda e plantação do Viveiro, que produzem uma média anual de três a cinco toneladas de tomate, cebola, pimenta e couve, entre outras verduras.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 03/07/2020 10:54:28

    Empresários do Cunene solicitam mais diálogo com AGT

    Ondjiva - Empresários da província do Cunene manifestaram, quinta-feira, em Ondjiva, a necessidade de existir mais diálogo com a Administração Geral Tributaria (AGT), para agilizar o processo de pagamento dos impostos.

  • 24/06/2020 15:22:17

    Administradores comunas esclarecidos sobre RAPP

    Ondjiva - Administradores comunas dos municípios do Cuanhama e Namacunde, província do Cunene, foram hoje, quarta-feira, esclarecidos sobre o Recenseamento Agro-pecuário e Pescas (RAPP) 2018/2020, com a segunda fase prevista para Agosto deste ano.

  • 17/06/2020 13:35:20

    Cunene: ADRA tem 30 mil Euros para apoio a pequenos projectos

    Ondjiva - A ONG Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) tem disponíveis 30 mil Euros para apoio a iniciativas de pequenos projectos de jovens, estimulando o auto-emprego, disse hoje, quarta-feira, o director da Antena Regional Sul, Simione Justino Chiculo.