Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Julho de 2020 | 15h23 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 16h41

Polícia trava saída de produtos da cesta básica para RDC

Mbanza Kongo - Uma embarcação de fabrico artesanal que transportava, entre outros produtos, 47 sacos de açúcar para a República Democrática do Congo (RDC), foi na madrugada desta quarta-feira apreendida no município do Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constam ainda dos produtos apreendidos pela Polícia de Guarda Fronteira, por presumível contrabando de mercadorias, caixas de whisky e de cerveja, bem como 750 litros de combustível.

A apreensão ocorreu no canal fluvial Santo António, na sequência de uma operação levada a cabo pelos efectivos da 2ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira, indica a corporação em nota enviada hoje, quarta-feira, à Angop, em Mbanza Kongo.

“Foram também apreendidas terça-feira, na comuna do Luvo, município de Mbanza Congo, 356 caixas de leite em pó que seriam transportadas para este país vizinho", lê-se no documento.

Situada a norte do país, a província do Zaire partilha 310 quilómetros de fronteira com a RDC.

Leia também
  • 10/07/2020 18:44:58

    Apreendidas embarcações com mercadorias diversas

    Mbanza Kongo - Duas embarcações que transportavam quantidades consideráveis de produtos para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidas na noite de quinta-feira pela Polícia de Guarda Fronteira, no município do Soyo, província do Zaire, por presumível contrabando de mercadoria.

  • 02/07/2020 13:19:33

    Trinta e um agentes asseguram RAPP no Zaire

    Mbanza Kongo - Trinta e um agentes vão, a partir da segunda quinzena deste mês, assegurar o Recenseamento Agro-pecuário e Pescas (RAPP) na província do Zaire, lançado formalmente a 20 de Setembro de 2019 no país.

  • 26/06/2020 14:12:46

    Fazenda Girassol exporta banana e mamão para Portugal

    Mbanza Kongo - Quarenta toneladas de banana e 20 de mamão começam, a partir do segundo semestre deste ano, a ser exportadas para Portugal, pela fazenda Girassol, situada na localidade do Loge Grande, município do Nzeto, província do Zaire.