Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Julho de 2020 | 18h25 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 12h05

Porto seco do Luvo orçado em USD cinco milhões

M'banza Kongo - Cinco milhões de dólares norte-americanos serão aplicados, a partir de Agosto deste ano, na construção de um porto seco da cadeia logística na comuna fronteiriça do Luvo, município de M'banza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ser erguido numa superfície de 10 hectares, o projecto, que deverá gerar 500 empregos directos e 1500 indirectos, surge por iniciativa de um consórcio privado denominado “Trans-Continental”.

A infra-estrutura comportará, entre outras valências, armazéns, lojas e parques de estacionamento de viaturas, devendo ser implementada na aldeia de Kienga, que dista a 10 quilómetros da linha fronteiriça com a República Democrática do Congo (RDC).

Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho de Administração da Trans-Continental, Mohamed Alfa, explicou que a obra terá a duração de seis meses e será feita em parceria com a empresa “LTI”, o maior transportador de mercadorias processadas no mercado transfronteiriço do Luvo.

De acordo com o responsável, o porto seco do Luvo vai relançar a plataforma logística da região norte e dinamizar as trocas e o intercâmbio comercial com a vizinha RDC.

Considerou a fronteira do Luvo a maior porta terrestre de entrada e saída de pessoas e mercadorias a nível da região da SADC, pelo que a sua empresa aposta neste investimento para se juntar aos esforços do Executivo, tendentes à diversificação da economia nacional e geração de empregos.

A Trans-Continental é uma empresa transportadora de mercadorias de direito angolano,  criada em 1995, em Luanda, e está representada em todo o país.

A comuna fronteiriça do Luvo dista a 60 quilómetros a Norte de M'banza Kongo, sede provincial.

Assuntos Economia   Província » Zaire  

Leia também
  • 15/07/2020 17:19:59

    Centro de formação agro-pecuária de Calandula carece de apoio

    Malanje - Pelo menos quatro milhões de kwanzas são necessários anualmente pelo Centro Integral de Formação Profissional Agro-pecuária do município de Calandula, a 85 quilómetros a norte da cidade de Malanje, para atender as necessidades de manutenção e compra de equipamentos de formação.

  • 15/07/2020 15:23:13

    Polícia trava saída de produtos da cesta básica para RDC

    Mbanza Kongo - Uma embarcação de fabrico artesanal que transportava, entre outros produtos, 47 sacos de açúcar para a República Democrática do Congo (RDC), foi na madrugada desta quarta-feira apreendida no município do Soyo, província do Zaire.

  • 15/07/2020 15:10:53

    PIIM financia 18 projectos sociais no Muconda

    Muconda - Dezoito projectos de impacto social, incluídos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), estão a ser implementados, desde Maio deste ano, no município do Muconda, província da Lunda Sul.