Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Julho de 2020 | 18h24 - Actualizado em 20 Julho de 2020 | 18h24

Mais 46 mil litros de combustível apreendidos no Soyo

Mbanza Kongo - Quarenta e seis mil e 500 litros de combustível, entre gasóleo e gasolina, foram apreendidos esta segunda-feira, no município do Soyo, província do Zaire, por tentativa de contrabando para a República Democrática do Congo (RDC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota de imprensa da Polícia Nacional, para além do produto acondicionado em recipientes de 250 litros foram também apreendidos dois camiões que transportaram a referida mercadoria até à margem do rio Zaire e detidos dois supostos contrabandistas.

Do combustível apreendido, na localidade do Konde, constam 35 mil litros de gasóleo e 11 mil e 500 de gasolina, entregues à Administração Geral Tributária (AGT) para o devido "tratamento".

Por outro, a Polícia Nacional no município do Soyo, procedeu a destruição por incineração, este domingo, de cerca de mil recipientes (bidões de 25 litros) que eram usados para contrabandear combustível para o país vizinho.

Leia também
  • 19/07/2020 12:46:14

    Fazenda Girassol inaugura fábrica para embalar produtos

    M'banza Kongo - Uma unidade embaladora, com capacidade de empacotar 60 toneladas de produtos/dia, entrou em funcionamento, neste sábado, na Fazenda Girassol, localizada na vila do N'zeto, província do Zaire.

  • 17/07/2020 13:20:23

    Polícia acusa camionistas de contrabando para RDC

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional na província do Zaire denunciou, nesta sexta-feira, o envolvimento de camionistas nacionais no contrabando de mercadorias e na fuga ao fisco no percurso Luanda/República Democrática do Congo (RDC)/Cabinda.

  • 15/07/2020 18:25:14

    Porto seco do Luvo orçado em USD cinco milhões

    M'banza Kongo - Cinco milhões de dólares norte-americanos serão aplicados, a partir de Agosto deste ano, na construção de um porto seco da cadeia logística na comuna fronteiriça do Luvo, município de M'banza Kongo, província do Zaire.