Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

27 Setembro de 2020 | 20h40 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 11h31

Governo quer participação privada na rentabilização do turismo

Cambundi-catembro - O vice-governador de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, defendeu, neste domingo, 27, a participação da classe empresarial na criação de serviços de apoio às zonas turísticas, para impulsionar e rentabilizar a actividade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável lançou este desafio à margem de uma excursão turística às Quedas dos Bem-Casados, no município de Cambundi-Catembo, promovida pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, no quadro do Dia Mundial do Turismo, que hoje se assinala.

Domingos Eduardo lembrou que a província é detentora de mais de 100 pontos de atracção turística, a  maior parte das quais carecendo de serviços de apoio, daí a necessidade de os operadores privados investirem na criação de serviços de restauração, alojamento e outros, de modo a atrair mais turistas e a rentabilizar a actividade.

O vice-governador  prevê que no período pós-Covid-19 haja maior procura pelos serviços turísticos, razão pela qual considera  determinante que os empresários projectem um plano para a criação de tais serviços, a fim de tirarem maior proveito dos pontos de interesse turístico.

Já o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, informou que o Ministério  e o Governo local estão a ultimar o mapa e o roteiro turístico de Malanje, que, numa primeira fase, vai integrar atractivos dos municípios de Cambundi-Catembo, Calandula, Mucari, Cacuso, Cangandala e Malanje.

O processo, informou, arrancou em Maio último e servirá de instrumento para a promoção do turismo na província.

O Dia Mundial do Turismo foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia-Geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), com vista a mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas em vários países do mundo.

Este ano, as celebrações decorrem sob lema “Turismo e Desenvolvimento Rural”.

Leia também
  • 26/09/2020 11:38:54

    Novo director do BM para Angola chega segunda-feira

    Luanda - O novo director do Banco Mundial para Angola, Jean-Chistophe Carret, chega segunda-feira ao país, para uma visita de quatro dias, soube hoje a Angop junto à sua representação.

  • 26/09/2020 10:24:19

    Malanje cria meio para optimizar escoamento de produtos

    Malanje - Uma cooperativa de operações, transporte e logística de produtos agrícola foi constituída esta sexta-feira, em Malanje, com objectivo de optimizar o transporte dos bens do campo para os grandes centros de consumo e evitar perdas que se registam no sector.

  • 26/09/2020 09:12:58

    Especialista aponta cenários para fim da subvenção de combustíveis

    Luanda - O especialista em petróleo e gás Patrício Quingongo aponta três cenários possíveis que podem ser estudados pelos órgãos competentes antes da retirada da subvenção do preço dos combustíveis em Angola, cujo custo anual anda a volta de dois mil milhões de dólares à Sonangol.