Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Dezembro de 2017 | 12h25 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 12h25

Mais de cinco mil pessoas alfabetizadas no Dala

Dala - Cinco mil 973 jovens entre homens e mulheres, foram alfabetizados este ano lectivo no município do Dala, informou hoje, quinta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, o seu administrador, António Muvundeno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alunos de Alfabetização do município do Dala

Foto: ANGOP

Em declarações à Angop, o responsável informou que 3.456 alunos foram alfabetizados através do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (P.A.E.E) e 2.517 no “Sim Eu Posso”.

Explicou que a administração tem trabalhado na expansão do projecto do ensino e aprendizagem nas aldeias, comunas e localidades mais recônditas da municipalidade, com vista a permitir que um maior número de pessoas aprenda a ler e a escrever.

Lamentou o atraso que se regista em termos de entrega dos subsídios aos 102 formandos, situação já  reportada as instâncias superiores, aguardando resposta.    

As aulas têm tido lugar nas escolas, igrejas, jangos e recintos organizados para o efeito.

Leia também
  • 01/11/2018 17:31:14

    Docente quer alunos com foco nos estudos

    Saurimo - O docente universitário e promotor do projecto "Eu sou vencedor e você?", Zangue dos Santos, aconselhou hoje, quinta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, os alunos do I e II ciclo do ensino secundário do país a manterem o foco e determinação nos estudos, para serem bons técnicos.

  • 27/10/2018 12:39:01

    Vinte estudantes participam no concurso Sábados Académicos na Lunda Sul

    Saurimo - Vinte estudantes do ensino secundário dos quatro municípios da província da Lunda Sul participam hoje, sábado, na fase provincial da 9ª edição do concurso denominado "Sábados Académicos", promovido pela organização juvenil do MPLA.

  • 10/10/2018 13:27:21

    Ministério da Educação deve incentivar investigação científica

    Saurimo - O Ministério da Educação deve continuar a trabalhar na criação de políticas concretas para incentivar os professores a não se limitarem apenas a dar aulas, mas a apostar na investigação científica e publicação de manuais ou artigos académicos, defendeu hoje, quarta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), o docente universitário Manuel Osório.

  • 08/10/2018 15:43:28

    ADPP disponibiliza 50 vagas para Lunda Sul

    Saurimo - Cinquenta vagas estão disponíveis na Escola de Formação de Professores do Futuro, no município do Dala, província do Lunda Sul, para os próximos três anos.