Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Dezembro de 2017 | 12h25 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 12h25

Mais de cinco mil pessoas alfabetizadas no Dala

Dala - Cinco mil 973 jovens entre homens e mulheres, foram alfabetizados este ano lectivo no município do Dala, informou hoje, quinta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, o seu administrador, António Muvundeno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Alunos de Alfabetização do município do Dala

Foto: ANGOP

Em declarações à Angop, o responsável informou que 3.456 alunos foram alfabetizados através do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (P.A.E.E) e 2.517 no “Sim Eu Posso”.

Explicou que a administração tem trabalhado na expansão do projecto do ensino e aprendizagem nas aldeias, comunas e localidades mais recônditas da municipalidade, com vista a permitir que um maior número de pessoas aprenda a ler e a escrever.

Lamentou o atraso que se regista em termos de entrega dos subsídios aos 102 formandos, situação já  reportada as instâncias superiores, aguardando resposta.    

As aulas têm tido lugar nas escolas, igrejas, jangos e recintos organizados para o efeito.

Leia também
  • 05/12/2017 12:20:50

    Acções de sensibilização nas escolas constitui prioridades da saúde

    Saurimo - A intensificação das acções de sensibilização sobre Hiv/Sida e suas consequências nas escolas, mercados, igrejas e locais de maior concentração populacional, com vista a despertar as pessoas sobre a pandemia, constitui prioridade para 2018, afirmou o director provincial da saúde na Lunda Sul, Costa Samuqinda.

  • 04/12/2017 14:59:35

    Professores na Lunda Sul aconselhados a abdicarem da gasosa

    Saurimo - O director provincial da educação, Isaías Filipe Sacajima, apelou hoje, segunda-feira, em Saurimo, a classe docente e alunos a evitar a famosa gasosa e o assédio sexual, apostando no profissionalismo.

  • 27/11/2017 13:23:56

    Construção de mais salas de aulas constitui prioridade no Dala

    Dala -A construção de mais salas de aulas, reabilitação de escolas e capacitação dos professores constam entre as prioridades para 2018 do sector da educação no município do Dala (Lunda Sul), afirmou nesta segunda-feira, o seu responsável, Augusto Carvalho.