Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Janeiro de 2018 | 12h34 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 11h53

Bengo com apenas seis colégios legalizados

Caxito - O director do Gabinete Provincial da Educação, António Quino, alertou hoje, quarta-feira, que apenas seis escolas privadas estão autorizadas a exercer a actividade docente na província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na lista de instituições privadas autorizadas a exercer a actividade docente na província do Bengo consta os colégios Adão Pinto (AP) localizado no desvio da Barra do Dande, Macambriz, Polivalente 20 de Junho, Carina Madalena, Ana Mário e Jossuna, todos na localidade do Panguila, no município do Dande.

“Os demais não estão legalizados para a actividade docente e os pais e encarregados de educação que forem matricular os seus educandos nestas instituições estão a fazê-lo sob sua responsabilidade, pois o Estado não reconhece estas instituições para o exercício da actividade docente”, alertou o responsável do sector da educação na província.

O ano lectivo 2018 na província do Bengo abre a 31 de Janeiro, estando o arranque das aulas aprazado para 1 de Fevereiro.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 20/12/2017 18:55:12

    Aprovados 80 porcentos dos alunos do Bengo

    Caxito - O nível de aprovação nas escolas da província do Bengo no presente ano lectivo foi de 80 porcento informou hoje, quarta-feira, o director local do Gabinete de Educação, António Quino.

  • 18/12/2017 17:36:50

    Escola de Formação de Professores Kimamuenho com 315 vagas

    Caxito - Trezentos e quinze vagos estão disponíveis para o ano lectivo 2018, na Escola de Formação de Professores Kimamuenho, em Caxito, província do Bengo.

  • 13/12/2017 21:30:43

    Elogiada qualidade académica do Liceu Eifel de Caxito

    Caxito - O vice-governador para o sector Político e Social do Bengo, António Martins, afirmou hoje, quarta-feira, em Caxito, que o Liceu Eifel tem formado jovens com um nível académico de qualidade e excelente, fruto da sua organização, gestão e as condições existentes.