Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Janeiro de 2018 | 12h34 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 11h53

Bengo com apenas seis colégios legalizados

Caxito - O director do Gabinete Provincial da Educação, António Quino, alertou hoje, quarta-feira, que apenas seis escolas privadas estão autorizadas a exercer a actividade docente na província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na lista de instituições privadas autorizadas a exercer a actividade docente na província do Bengo consta os colégios Adão Pinto (AP) localizado no desvio da Barra do Dande, Macambriz, Polivalente 20 de Junho, Carina Madalena, Ana Mário e Jossuna, todos na localidade do Panguila, no município do Dande.

“Os demais não estão legalizados para a actividade docente e os pais e encarregados de educação que forem matricular os seus educandos nestas instituições estão a fazê-lo sob sua responsabilidade, pois o Estado não reconhece estas instituições para o exercício da actividade docente”, alertou o responsável do sector da educação na província.

O ano lectivo 2018 na província do Bengo abre a 31 de Janeiro, estando o arranque das aulas aprazado para 1 de Fevereiro.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 16/03/2018 16:36:22

    Município de Nambuangongo necessita de 340 professores

    Caxito - O sector da educação no município de Nambuangongo, província do Bengo, necessita de 340 novos professores deu conhecer o administrador municipal, Francisco Sebastião Adão.

  • 09/03/2018 15:14:56

    Estudantes devem contribuir no desenvolvimento do Bengo

    Caxito - Os estudantes da Escola de Magistério Kimamuenho de Caxito devem aplicar-se nos estudos de forma a elevar os níveis de conhecimentos para contribuir no desenvolvimento de Angola, afirmou hoje, sexta-feira, em Caxito, o director do Gabinete Provincial da Educação, António Quino.

  • 03/03/2018 19:42:05

    Obras de escola paralisada há cinco anos no Ambriz serão concluídas

    Caxito - A governadora do Bengo, Mara Quiosa, garantiu sexta-feira útima, em Caxito, a reabilitação, este ano, de duas escolas do ensino primário e do 1º ciclo, que apresentam um elevado grau de degradação e a conclusão de outra escola com 12 salas, cujas obras estão paralisadas há cinco anos no município do Ambriz.

  • 23/02/2018 19:17:18

    Município do Dande necessita mais de mil novos professores

    Caxito - Mil e 558 novos professores são necessários para preencherem as vagas existentes nas escolas do ensino primário e no I ciclo do ensino secundário no município do Dande, província do Bengo, informou hoje, sexta-feira, em Caxito, o director local da Educação, Manuel Viegas.