11 Janeiro de 2018 | 19h57 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 02h28
Instituto Superior da Caála aumenta oferta formativa
Huambo - Oito cursos de licenciatura vão entrar em funcionamento, este ano lectivo, no Instituto Superior Politécnico da Caála, na província do Huambo, visando diversificar as opções formativa para satisfazer a demanda na região.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Huambo: INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DA CAÁLA
Foto: FRANK BEU
Trata-se, de acordo com o director-geral adjunto para a área Académica, Osvaldo Mame, em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, dos cursos de Administração Pública e Gestão de Cidades, Recursos Humanos, Marketing, Psicologia, Ciências Económicas e Empresariais, Engenharia Civil, Engenharia Eléctrica e Ciências Farmacêuticas.
Referiu que estes novos cursos juntam-se aos de Arquitectura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem Geral, Ensino Primário, História e Odontologia, ministrados já em 2017.
Salientou que os novos cursos, devidamente legalizados pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, vão responder aos anseios de muitos cidadãos locais que tinham de deslocar-se a outras províncias, incluindo ao estrangeiro, para frequentar tais formações.
Para este ano lectivo, cujas aulas arrancam em Fevereiro, o responsável deu a conhecer que estão disponíveis para os estudantes duas mil vagas, estando em curso, desde segunda-feira, a inscrição dos candidatos.
Para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem na instituição, Osvaldo Mame fez saber que os professores estão a ser formados em didáctica do ensino superior, para aprimorarem o domínio das metodologias de ensino e avaliação.
Inaugurado em 2017, o Instituto Superior Politécnico da Caála, possui 16 salas de aulas, laboratório de Ciências da Computação, biblioteca, sendo que as aulas são asseguradas por 42 professores.
Assuntos Província » Huambo
Leia também
- 14/03/2018 23:15:40
Humildade académica constitui chave para excelência do ensino/aprendizagem
Huambo - A humildade académica dos professores e estudantes no ensino superior constitui a chave imprescindível para o alcance da excelência do processo de ensino/aprendizagem, defendeu hoje, na província do Huambo, o director-geral do Instituto Superior Politécnico Sol Nascente, Inácio Valentim.
-
09/03/2018 23:03:22
Responsável advoga formação de quadros para melhorar funcionamento da UJES
Huambo - A melhoria do funcionamento das unidades orgânicas da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), visando a melhoria da qualidade de ensino, passa necessariamente pela aposta na formação contínua dos quadros.
- 06/03/2018 17:53:54
Ministério do Ensino Superior quer atingir níveis elevados na gestão de quadros
Huambo - O ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação quer atingir, a médio prazo, a qualidade, a eficiência e níveis mais altos na gestão dos seus recursos humanos.
-
05/03/2018 17:30:08
Aulas no ensino superior arrancam com pouca presença de estudantes
Huambo - A pouca presença de professores e estudantes marcou hoje, segunda-feira, o primeiro dia de aulas nas instituições de ensino superior na província do Huambo.