Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2018 | 19h57 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 02h28

Instituto Superior da Caála aumenta oferta formativa

Huambo - Oito cursos de licenciatura vão entrar em funcionamento, este ano lectivo, no Instituto Superior Politécnico da Caála, na província do Huambo, visando diversificar as opções formativa para satisfazer a demanda na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DA CAÁLA

Foto: FRANK BEU

Trata-se, de acordo com o director-geral adjunto para a área Académica, Osvaldo Mame, em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, dos cursos de Administração Pública e Gestão de Cidades, Recursos Humanos, Marketing, Psicologia, Ciências Económicas e Empresariais, Engenharia Civil, Engenharia Eléctrica e Ciências Farmacêuticas.

Referiu que estes novos cursos juntam-se aos de Arquitectura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem Geral, Ensino Primário, História e Odontologia, ministrados já em 2017.

Salientou que os novos cursos, devidamente legalizados pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, vão responder aos anseios de muitos cidadãos locais que tinham de deslocar-se a outras províncias, incluindo ao estrangeiro, para frequentar tais formações.

Para este ano lectivo, cujas aulas arrancam em Fevereiro, o responsável deu a conhecer que estão disponíveis para os estudantes duas mil vagas, estando em curso, desde segunda-feira, a inscrição dos candidatos.

Para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem na instituição, Osvaldo Mame fez saber que os professores estão a ser formados em didáctica do ensino superior, para aprimorarem o domínio das metodologias de ensino e avaliação.

Inaugurado em 2017, o Instituto Superior Politécnico da Caála, possui 16 salas de aulas, laboratório de Ciências da Computação, biblioteca, sendo que as aulas são asseguradas por 42 professores.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também