Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2018 | 22h16 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 22h16

Sonangol entrega complexo escolar ao governo do Zairel

Soyo - Um complexo escolar com capacidade para albergar 675 alunos do primeiro nível ao segundo ciclo do ensino secundário foi entregue hoje, quinta-feira, pela Sonangol ao governo provincial do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

COMPLEXO ESCOLAR (ARQUIVO)

Foto: Pedro Moniz Vidal

Construído na urbanização de Kinganga Mavakala, periferia da cidade do Soyo, o empreendimento possui 15 salas de aula, três laboratórios, uma biblioteca e uma área administrativa, devidamente equipados com meios informáticos e laboratoriais.

A infra-estrutura escolar, que comporta ainda um refeitório, uma cozinha, cantina e quadra desportiva, ministrará no II ciclo, cursos nas opções de Química, Física e Biologia.

Ao usar da palavra no acto da entrega, o administrador executivo da Sonangol-EP, Luís Maria, reiterou o compromisso da empresa em continuar a cumprir com a sua responsabilidade social para minimizar as dificuldades das comunidades.

Informou que, para o presente ano, a Sonangol e parceiros do sector petrolífero vão implementar outros projectos sociais (não especificados) na região em prol da população.

A vice-governadora do Zaire para a área técnica e infra-estruturas, Ângela Diogo, exortou a necessidade da conservação destes empreendimentos escolares para que possam também servir as gerações vindouras.

Realçou que com a recepção deste estabelecimento escolar estão reunidas as condições para que as crianças em idade escolar e jovens residentes na urbanização Kinganga Mavakala possam estudar sem percorrerem longas distancias.

Reiterou o empenho do  governo provincial e outros parceiros em  continuarem a erguer mais infra-estruturas escolares para a absorção de mais crianças em idade escolar no sistema normal de educação.
 

Assuntos Escolas   Província » Zaire  

Leia também
  • 16/03/2018 16:45:42

    Bairro Boa Esperança ganha escola primária

    Menongue - Uma escola do ensino primário com quatro salas de aula para 400 alunos (já matriculadas) foi inaugurada hoje, sexta-feira, no bairro Boa Esperança, em Menongue, província do Cuando Cubango.

  • 16/03/2018 12:23:28

    Licenciados da Escola Superior clamam pela entrega de certificados

    Mbanza Kongo - Setenta licenciados da Escola Superior Politécnica do Zaire, em Mbanza Kongo, cujos diplomas foram outorgados em Junho de 2017, manifestam-se agastados com a demora na entrega de certificados de habilitações literárias.

  • 06/03/2018 18:16:36

    Exigida transparência nos concursos públicos no Zaire

    Soyo - Os concursos públicos para admissão de novos funcionários nos sectores da educação e saúde que se realizam nos próximos dias devem ser realizados na base da transparência, afirmou hoje, terça-feira, o primeiro secretário do MPLA na província do Zaire, José Joanes André.

  • 27/02/2018 18:01:34

    Zaire recebe mais de 300 mil manuais escolares

    Mbanza Kongo - Trezentos e 66 mil e 663 manuais escolares para o ensino primário foram disponibilizados à província do Zaire pelo Ministério da Educação (MED), para fazer face ao presente ano lectivo.