Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2018 | 22h16 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 22h16

Sonangol entrega complexo escolar ao governo do Zairel

Soyo - Um complexo escolar com capacidade para albergar 675 alunos do primeiro nível ao segundo ciclo do ensino secundário foi entregue hoje, quinta-feira, pela Sonangol ao governo provincial do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

COMPLEXO ESCOLAR (ARQUIVO)

Foto: Pedro Moniz Vidal

Construído na urbanização de Kinganga Mavakala, periferia da cidade do Soyo, o empreendimento possui 15 salas de aula, três laboratórios, uma biblioteca e uma área administrativa, devidamente equipados com meios informáticos e laboratoriais.

A infra-estrutura escolar, que comporta ainda um refeitório, uma cozinha, cantina e quadra desportiva, ministrará no II ciclo, cursos nas opções de Química, Física e Biologia.

Ao usar da palavra no acto da entrega, o administrador executivo da Sonangol-EP, Luís Maria, reiterou o compromisso da empresa em continuar a cumprir com a sua responsabilidade social para minimizar as dificuldades das comunidades.

Informou que, para o presente ano, a Sonangol e parceiros do sector petrolífero vão implementar outros projectos sociais (não especificados) na região em prol da população.

A vice-governadora do Zaire para a área técnica e infra-estruturas, Ângela Diogo, exortou a necessidade da conservação destes empreendimentos escolares para que possam também servir as gerações vindouras.

Realçou que com a recepção deste estabelecimento escolar estão reunidas as condições para que as crianças em idade escolar e jovens residentes na urbanização Kinganga Mavakala possam estudar sem percorrerem longas distancias.

Reiterou o empenho do  governo provincial e outros parceiros em  continuarem a erguer mais infra-estruturas escolares para a absorção de mais crianças em idade escolar no sistema normal de educação.
 

Assuntos Escolas   Província » Zaire  

Leia também
  • 11/01/2018 11:58:20

    IMAG reduz vagas para ano lectivo 2018

    Mbanza Kongo - Cento e 94 vagas foram colocadas à disposição dos candidatos ao Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG) de Mbanza Kongo, província do Zaire, neste ano lectivo, verificando-se uma redução de 105 vagas em relação ao ano lectivo 2017.

  • 10/01/2018 12:19:45

    Instituições de ensino devem emitir certificados em 48 horas - governador Boavida

    Cuito - As direcções de escolas do segundo ciclo do ensino secundário devem emitir os certificados dos alunos finalistas em menos de 48 horas, para facilitar a inscrição nos institutos de ensino superior, recomendou hoje, quarta-feira, o governador do Bié, Álvaro Manuel Boavida Neto.

  • 10/01/2018 12:04:55

    Escola do II ciclo do Tuku com mais de 600 vagas disponíveis

    Mbanza Kongo - Seiscentas e 26 vagas estão disponíveis no presente ano lectivo na escola do II ciclo do ensino secundário do Tuku, que dista 12 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.