Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Janeiro de 2018 | 12h42 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 12h11

UKB com três novos cursos de mestrado para 2018

Benguela - Três novos cursos de mestrados, dos seis aprovados no ano passado, estão abertos para o académico 2018 na Universidade Katyavala Bwila, anunciou hoje, quarta-feira, em Benguela, o seu reitor Albano Ferreira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Albano Ferreira, reitor da Universidade Katyavala Bwila

Foto: José Honório

Trata-se dos cursos de mestrado em Desenvolvimento Curricular e Inovação Educativa, Educação Especial e Direito.

O responsável salientou que os novos cursos juntam-se ao  mestrado em educação pré-escolar, no Sumbe, província do Cuanza Sul, pertencente a II região académica.

Cada um deste mestrado deve garantir, para pós graduação, uma variação de 30 a 60 vagas por curso, sendo uma oportunidade para o corpo docente e os licenciados da II região académica.

Apontou como requisitos para o mestrado, a conclusão de licenciatura com média igual ou valor superior a 14, ter um perfil de formação em áreas a fins que se vai realizar e ao pagamento de uma propina.

Albano Ferreira considerou a UKB como uma das instituições mais forte do país em termos de desenvolvimento curricular e pode contar com docentes de instituições congéneres do ensino superior, mesmo docentes nacionais.

A UKB conta com 30 doutores a exercerem competências de docência e orientação de trabalhos, particularmente na área de ciência de educação.

Leia também
  • 09/01/2018 12:53:05

    Educação em Benguela prevê matricular mais 800 mil alunos no ensino geral

    Benguela - Oitocentos e noventa e três mil alunos terão as suas matrículas asseguradas no subsistema de ensino geral no ano lectivo de 2018, cuja abertura oficial acontece a 31 de Janeiro, informou o director do Gabinete Provincial de Benguela da Educação, Evaristo Calopa Mário.

  • 07/01/2018 10:31:32

    Benguela: Disponibilizados 114 milhões de kwanzas para despesas da Educação na província

    Benguela - Cerca de 114 milhões de kwanzas é o montante alocado pelo Executivo ao Gabinete da Direcção da Educação Ciência e Tecnologia na província de Benguela, destinados a despesas em bens e serviços no exercício do ano lectivo de 2018, que inicia oficialmente a um de Fevereiro próximo.

  • 06/01/2018 18:48:52

    Benguela: Novas centralidades ganham unidades escolares

    Benguela - Cento e quatro salas de aula entram em funcionamento no ano lectivo de 2018, para atender a população académica residente nas novas centralidades habitacionais localizadas nos municípios do Lobito e Baía Farta, com previsão de atender 11 mil e 500 alunos do ensino geral, secundário e médio técnico.