Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 22h38 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 12h47

Angola: Bispo Metodista pede rigor e disciplina aos pais e professores

Luanda - O bispo da igreja Metodista Unida, Gaspar João Domingos, pediu hoje (sábado) rigor, disciplina, responsabilidade e ética aos pais e professores no cumprimento das suas funções.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O líder religioso falava no encerramento do culto alusivo a abertura do ano lectivo de 2018, que teve lugar a um de Fevereiro pelo Presidente da República, João Lourenço,  na província do Namibe, sob o lema “Escolas Metodistas ao Serviço de Cristo e da Sociedade, Somos Conexionais”.


O bispo disse que se os alunos não tiverem uma preparação condigna serão afectados espiritual e profissionalmente nas suas qualificações.

“Os professores e pais devem reflectir seriamente sobre a temática educar e ensinar com responsabilidade”, frisou.

Por outro lado,  referiu que os professores devem abraçar a nobre tarefa de ensinar com gratidão, dedicação, serenidade, amor a pátria e ao próximo.

Referiu que o professor recebe sempre conhecimento e apoio na medida da sua responsabilidade, tendo em conta o seu papel social, “pois educar é muito gratificante”, enfatizou.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 19/03/2018 13:15:52

    Educação prioriza formados nos Magistérios Primários

    Sumbe - O sector da educação na província do Cuanza Sul vai priorizar os candidatos formados nos Magistérios Primários, engenheiros e especialistas formados em ciências de saúde para preencher as 1.414 vagas disponíveis, anunciou hoje, segunda-feira, o seu responsável, Carlos de Brito Teixeira.

  • 17/03/2018 16:43:13

    Angola partilha experiência sobre merenda escolar

    Luanda - A experiência obtida na implementação da merenda escolar no país foi partilhada na X Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu de 14 a 17 do corrente mês, na República Federativa do Brasil.

  • 15/03/2018 16:23:47

    Escola comunitária de Bulantulu necessita de material escolar

    Uíge - A escola comunitária de Bulantulu, localizada no bairro de Paco Benze, necessita de carteiras e manuais escolares para atender os alunos.

  • 11/03/2018 17:59:57

    Quilengues precisa de mais de mil e 600 professores

    Quilengues - Mil e 648 novos professores são necessários para o sistema de ensino no município de Quilengues, província da Huíla, onde sente-se a carência destes, sobretudo nas comunas de Impulo e Dinde, informou hoje, doming, o director municipal da educação, Isaac Muholo.