Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 22h38 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 12h47

Angola: Bispo Metodista pede rigor e disciplina aos pais e professores

Luanda - O bispo da igreja Metodista Unida, Gaspar João Domingos, pediu hoje (sábado) rigor, disciplina, responsabilidade e ética aos pais e professores no cumprimento das suas funções.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O líder religioso falava no encerramento do culto alusivo a abertura do ano lectivo de 2018, que teve lugar a um de Fevereiro pelo Presidente da República, João Lourenço,  na província do Namibe, sob o lema “Escolas Metodistas ao Serviço de Cristo e da Sociedade, Somos Conexionais”.


O bispo disse que se os alunos não tiverem uma preparação condigna serão afectados espiritual e profissionalmente nas suas qualificações.

“Os professores e pais devem reflectir seriamente sobre a temática educar e ensinar com responsabilidade”, frisou.

Por outro lado,  referiu que os professores devem abraçar a nobre tarefa de ensinar com gratidão, dedicação, serenidade, amor a pátria e ao próximo.

Referiu que o professor recebe sempre conhecimento e apoio na medida da sua responsabilidade, tendo em conta o seu papel social, “pois educar é muito gratificante”, enfatizou.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 11/02/2018 07:41:13

    Angola: UAN celebra hoje Dia das Mulheres e Meninas da Ciência

    Luanda - A Universidade Agostinho Neto (UAN) comemora hoje o Dia dedicado internacionalmente às Mulheres e Meninas na Ciência sob o lema "Pela plena Integração das Mulheres e das Meninas na Ciência", instituido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

  • 10/02/2018 15:15:47

    Sucesso de novos alunos depende de acompanhamento - Psico-pedagogo

    Luena - O sucesso dos novos alunos que ingressaram pela primeira vez no ensino primário, cerca de 39 mil e 686 petizes, depende do ambiente e acompanhamento que os pais e encarregados de educação devem dar aos filhos, admitiu hoje, no Luena, o psico-pedagogo, Jaime Dala.

  • 09/02/2018 23:49:18

    Garantida reabilitação da escola do segundo ciclo

    Caxito - A escola do 2º ciclo do ensino secundário do município do Pango Aluquém (Bengo), com capacidade para albergar 560 alunos em dois turnos, será reabilitada ainda este ano, garantiu o administrador local, Sebastião José Falo.