Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 01h07 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 01h07

Bié: Governo promove intercâmbio de conhecimento

Cuito - Um programa de troca de experiências, entre estudantes de instituições do ensino superior públicas e privadas, será implementado a partir de Março na província do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Basílio Caetano - Director provincial da educação

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

O objectivo é ampliar o conhecimento científico e despertar os estudantes para trabalharem para o desenvolvimento socioeconómico da região, disse na sexta-feira o director provincial da Educação do Bié, Basílio Caetano, na jornada do dia da Juventude e Desportos em Angola, a ser assinalado a 11 de Fevereiro.

Em nome do Governo local, o responsável informou que, nesse momento, trabalha-se com as instituições públicas e privadas do país na identificação dos estudantes que vão participar do projecto.

A província do Bié dispõe de um milhão e 455 mil 255 habitantes e tem três instituições vocacionados a formação superior, nomeadamente a Escola Superior Pedagógica, a Escola Superior Politécnica e o Instituto Superior Politécnico do Cuito, com mais de três mil vagas no ano lectivo de 2018.

A Escola Superior Pedagógica do Bié tem cursos de Psicologia, Matemática, Física, Educação Física e Desportos, Pré-escolar, Educação Primária, Geografia e Biologia, enquanto a Escola Superior Politécnica possui os cursos de Comunicação Social e Recursos Hídricos, Contabilidade e Administração, Enfermagem Geral, Psicologia e Informática.

O Instituto Superior Politécnico (privado) possui os cursos de comunicação social, engenharia informática, psicologia de trabalho e clínica, direito, economia e finanças, gestão, pedagogia, enfermagem, análises clínicas, psicologia da educação e engenharia de telecomunicações.

Leia também
  • 09/02/2018 23:54:44

    Huíla: Decorrem candidaturas para bolsas de estudo em políticas públicas

    Lubango - As inscrições para candidaturas de bolsas de estudos externas, para mestrados em Programa de Política Económica e Pública, foram abertas hoje, no Lubango (Huíla), pelo gabinete provincial de Educação, Ciência e Tecnologia.

  • 08/02/2018 14:35:22

    Alunos aguardam inauguração da nova escola

    Cuito - Mais de dois mil alunos matriculados no Instituto Médio Comercial e Industrial Simione Mucune aguardam pela inauguração da escola, erguida na centralidade Horizonte do Cuito.

  • 07/02/2018 17:48:28

    Material escolar extraviado no Bié é comercializado no Huambo

    Cuito - Diverso material escolar, que devia ser distribuído gratuitamente aos alunos do ensino primário da província do Bié, foi extraviado da cidade do Cuito e está a ser comercializado no mercado paralelo da Quissala, na província do Huambo.

  • 03/02/2018 21:36:49

    Reverendo apela aos professores rigor nas aulas

    Cuito - O secretário da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) na província do Bié, pastor José Manuel, apelou hoje, sábado, na cidade do Cuito, aos professores locais mais rigor e responsabilidade durante as aulas, de forma a elevarem a qualidade de ensino e aprendizagem na região.