Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 16h51 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 17h34

Cerca de mil professores das escolas da Igreja Metodista Unida aguardam colocação

Luanda - Cerca de mil professores das escolas da Igreja Metodista Unida aguardam por colocação, no âmbito do concurso público que o Executivo vai promover proximamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bispo da Igreja Metodista Unida

Esta informação foi prestada hoje, sábado, pelo director do departamento de educação da Conferência Anual do Oeste de Angola, Samuel de Almeida Agostinho, salientando que os mesmos trabalham em regime de colaboração.

O responsável falava no culto acção de graças alusivo ao desenvolvimento do ano lectivo de 2018 aberto a um de Fevereiro pelo presidente João Lourenço na província do Namibe, sob o lema “Escolas Metodistas ao Serviço de Cristo e da Sociedade, Somos Conexionais”.

Em relação aos alunos matriculados na instituição, a fonte informou que este ano foram 25 mil alunos, que correspondem aos três pólos, nomeadamente do município de Luanda, Cacuaco e Belas, com 35 escolas do I e II ciclo, sendo mil pertencentes a Universidade Metodista.

A  igreja Metodista desde os primórdios da sua implantação sempre se identificou como um autêntico agente de transformação positiva da nossa sociedade através da formação integral de cidadãos, por meio de disposição de projectos escolares.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/03/2018 16:41:15

    Associação ACDA promove curso para formadores

    Luanda - Os aspectos éticos, de confidencialidade e privacidade no exercício profissional serão alguns dos temas a serem abordados no curso sobre Ética e Deontologia Profissional em Educação, a ser promovido, em Luanda, pela Associação para Cultura e Desenvolvimento de Angola (ACDA).

  • 06/03/2018 07:54:15

    Cazenga necessita de mais de três mil novos professores

    Luanda - Para responder a demanda, a educação no município do Cazenga necessita de três mil 822 novos professores para todos os níveis de ensino, informou o administrador local, Víctor Nataniel Narciso.

  • 05/03/2018 15:23:11

    Lusíada com novos cursos de licenciatura, mestrados e doutoramento

    Luanda - A Universidade Lusíada de Angola incluiu no seu currículo académico três novos cursos de licenciatura, nomeadamente licenciatura em contabilidade e finanças, engenharia informática e educação física e desportos , sete mestrados e um doutoramento, anunciou hoje, segunda-feira, em Luanda, o seu reitor, Mário Pinto de Andrade.

  • 02/03/2018 14:31:31

    Executivo atento à alimentação escolar

    Luanda - Alimentação escolar é um programa com múltiplos benefícios que vão além da escola, pois estimula a agricultura local, a nutrição, saúde e o desenvolvimento social dos alunos, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, ministra da Educação, Cândida Teixeira.