Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 16h51 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 17h34

Cerca de mil professores das escolas da Igreja Metodista Unida aguardam colocação

Luanda - Cerca de mil professores das escolas da Igreja Metodista Unida aguardam por colocação, no âmbito do concurso público que o Executivo vai promover proximamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bispo da Igreja Metodista Unida

Esta informação foi prestada hoje, sábado, pelo director do departamento de educação da Conferência Anual do Oeste de Angola, Samuel de Almeida Agostinho, salientando que os mesmos trabalham em regime de colaboração.

O responsável falava no culto acção de graças alusivo ao desenvolvimento do ano lectivo de 2018 aberto a um de Fevereiro pelo presidente João Lourenço na província do Namibe, sob o lema “Escolas Metodistas ao Serviço de Cristo e da Sociedade, Somos Conexionais”.

Em relação aos alunos matriculados na instituição, a fonte informou que este ano foram 25 mil alunos, que correspondem aos três pólos, nomeadamente do município de Luanda, Cacuaco e Belas, com 35 escolas do I e II ciclo, sendo mil pertencentes a Universidade Metodista.

A  igreja Metodista desde os primórdios da sua implantação sempre se identificou como um autêntico agente de transformação positiva da nossa sociedade através da formação integral de cidadãos, por meio de disposição de projectos escolares.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/11/2018 13:40:26

    MESCTI reitera aposta na qualidade

    Luanda - A melhoria da rede de Instituições de Ensino Superior (IES), o aumento de cursos e de graduados, bem como a qualidade do ensino ministrado, com o reforço da qualidade de mestres e doutores, foi hoje, segunda-feira, realçada como uma das apostas do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).

  • 01/11/2018 08:39:31

    Relação família e escola factor de desenvolvimento integral da criança

    Luanda - O académico Álvaro da Costa apontou quarta-feira, em Luanda, a relação família e escola como factor de desenvolvimento integral da criança, por ser uma prática constante e adequada que facilita a aprendizagem dos alunos.

  • 01/11/2018 08:30:06

    Académica considera produção científica imprescindível ao crescimento social

    Luanda - A directora geral do Instituto Superior Politécnico Atlântida (ISPA ), Albertina Zacarias, defendeu quarta-feira, em Luanda, o incentivo à produção científica por ser um factor imprescindível para o crescimento sustentável de qualquer sociedade.

  • 29/10/2018 15:06:42

    Ensino Especial com olhos na igualdade de direitos

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) promove, a partir de 2019, um conjunto de formação de professores apropriadas para o reforço do ensino especial orientando a inclusão escolar, de forma a viabilizar a sua aplicabilidade.