Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2018 | 01h30 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 00h44

Namibe: Cultura Ekwuendje apresentada no Canfeu

Moçamedes - A cultura “Ekwuendje”, nome denominado a festa da circuncisão no Namibe, pelo povo mucubal, será apresentada no Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (Canfeu), a decorrer de 21 a 25 do corrente mês, na província de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe - Secretário Provincial da JMPLA para Informação, Azevedo Calassola

Foto: Leopoldo Viana

A informação foi avançada na sexta-feira à Angop, pelo secretário para Informação da JMPLA no Namibe, Azevedo Calassola, precisando que a cultura será apresentada pela delegação da província, durante a presente edição do Canfeu, sob o lema “juventude universitária unida, solidária e patriota”.

Salientou que a província do Namibe levará 15 jovens, seleccionados nas várias escolas superiores implantadas nos cinco municípios, concretamente Moçamedes, Bibala, Virei, Camucuio e Tômbwa.

A JMPLA realiza, no quadro do Canfeu, actividades de carácter social como visitas aos órgãos de comunicação social, debates radiofónicos, entre outras.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 14/03/2018 16:55:01

    Estudantes aconselhados a apostar na investigação científica

    Moçamedes - Os estudantes do Instituto Superior Gregório Semedo foram aconselhados nesta quarta-feira, em Moçamedes, pela vice-governadora para área Económica, Politica e Social no Namibe, Josefa Cangombe, a apostarem na investigação científica, para que possam estar munidos de ferramentas necessárias para abordar às questões relacionadas com o mundo actual.

  • 13/03/2018 11:53:51

    Estudantes aconselhados a apostar na formação académica

    Tômbwa - Os estudantes do Instituto Médio Politécnico José Francisco Republicano foram aconselhados nesta terça-feira a apostar na formação académica, para que possam dotar-se de conhecimentos sólidos e capazes de contribuir no desenvolvimento do país.

  • 08/03/2018 15:35:47

    Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe suspende cobrança de propinas

    Moçamedes - A Academia de Pescas e Ciências do Mar suspendeu a cobrança de propinas de 15 mil kwanzas/mês neste ano académico, segundo um despacho da instituição a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira.

  • 07/03/2018 13:29:31

    Força política contra propinas na Academia de Pescas

    Moçâmedes - A coligação CASA-CE manifestou terça-feira a intenção de solicitar a anulação da cobrança de propinas na Academia de Pescas e Ciências do Mar, situada na província do Namibe.